
Álvaro José Fialho, além de presidente da FCDL/MS, foi diretor na Fecomércio/MS, Sesc/MS. Faleceu em - DIVULGAÇÃO
O ex-presidente da FCDL/MS – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Mato Grosso do Sul -, Álvaro José Fialho, recebeu, na manhã desta terça-feira (22), homenagem póstuma da Fecomércio MS - Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul. “Sentimos a perda de um amigo e companheiro exemplar que deixa marcada a sua história no cenário comercial do Estado”. Com estas palavras e tomado pela emoção o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IPF, Edison Araújo e a viúva Maria Cristina Silvestre Fialho, realizaram o descerramento da placa que intitula o Plenário do Sesc Administração Regional, com o nome do homenageado, in memorian.
O ato foi prestigiado por um grande número de lideranças do comércio da Capital e amigos do homenageado. Dentre os quais os presidentes da FCDL/MS, Roberto Rech, da CDL/CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande -, Ricardo Kuninari, do Sindivarejo – Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande -, Adeilton Feliciano do Prado, o vice-presidente da Amas – Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados -, Luiz Tadeu Gaedicke, e o ex-presidente da CDL/CG, Valentin Célio Zanatta. “Esta é uma homenagem muito honrosa para a família, pois inúmeras foram as vezes que o Álvaro a deixou para prestar serviços à comunidade lojista de nosso Estado”, disse Zanatta, em seu pronunciamento.
Já Roberto Rech, agradeceu ao presidente e toda a Diretoria da Fecomércio e fez um rápido retrospecto sobre o trabalho desenvolvido pelo homenageado em prol do movimento lojista estadual. “Foi um grande amigo, companheiro, pessoa que tínhamos o prazer de conviver, por sua simplicidade, conhecimento e a humildade que sempre encontrávamos em um “muito obrigado”, nas oportunidades de contato seja com seus colaboradores, com amigos e companheiros cedelistas”, pronunciou o Presidente da FCDL/MS.
“Cada um teve um importante papel na vida do Álvaro. Cada um dos senhores e senhoras que aqui estão, engrandeceram a vida dele”. Assim, a viúva Cristina, mostrando-se bastante comovida pelos pronunciamentos que a antecederam, manifestou o agradecimento da família pela homenagem prestada à memória do ex-marido. Na plateia também acompanhando tudo, estava o filho Álvaro Roberto Silvestre Fialho.
