BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
Palestra

Ex-comandante traz a lojistas alguns dos conceitos já utilizados pelo Bope

ENERGISA

Este é o foco da palestra que a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) promoverá com o ex-capitão do BOPE, Paulo Storani, no dia 31 de agosto, às 19h, no Teatro do Colégio Dom Bosco.
Paulo Storani foi um dos cinco integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro que serviram de inspiração para o personagem Capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite. A partir da experiência que adquiriu no comando do batalhão, começou a percorrer o Brasil na condição de palestrante e consultor, falando para diferentes tipos de públicos, inclusive do varejo.
Baseada na experiência do ex-capitão que foi o consultor do filme “Tropa de Elite”, a palestra intitulada “Construindo uma tropa de elite” vai abordar o que está além dos processos: o compromisso com a marca, o foco no resultado, o trabalho em equipe, a superação de limites/ metas, a liderança mútua e a auto-realização no alcance da tarefa.
“A palestra tem como objetivo despertar as pessoas para a superação de desafios no ambiente de trabalho e como trabalhar a liderança sob o aspecto dos homens de preto do BOPE”, destaca o consultor do filme e conferencista, Paulo Storani.
É mestre em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense (2008). Pós-graduado em Administração Pública (2004), em Gestão de Recursos Humanos (2002), ambos pela Fundação Getúlio Vargas - RJ, e Treinamento Físico pela Universidade Gama Filho - RJ (1999). É Mestre de Tiro, possui cursos nos EUA e Israel. Foi Subcomandante do BOPE no Rio de Janeiro e consultor do Filme Tropa de Elite. Atualmente é professor da Universidade Cândido Mendes, pesquisador do Instituto Universitário de Políticas Públicas e Ciências Policiais da Universidade Candido Mendes - RJ.
Tropa de elite de vendas?
Para Paulo Storani, o processo todo é baseado em três pilares, começando pela seleção. “Entendendo como funciona o seu negócio, é preciso saber escolher as pessoas que vão trabalhar nele. E não é uma questão de levar em consideração o currículo. Estou falando de seleção pelas características da pessoa para saber até que ponto ela pode contribuir com o negócio. Se você vai trabalhar com metas, precisa selecionar alguém que esteja acostumado a isso, que queira trabalhar dessa forma e aguente a pressão da cobrança por resultado. Se não aguentar, o contratado pode sofrer um colapso e a empresa muitas das vezes corre o risco de perder todo o investimento que fez em termos de treinamento, transmissão de conhecimento e tempo gasto na preparação daquela pessoa”, comenta Storani
Segundo o consultor, o lojista deve começar do jeito certo, tendo claro o perfil do negócio e definindo, em termos de comportamento, o tipo de pessoa que quer na sua equipe de vendas. Depois disso, quando entra o vendedor com esse perfil adequado - com currículo ou sem currículo, dependendo do que o lojista definir - é o momento do outro pilar para a formação da tropa de elite: o treinamento.
“Nesta etapa, o lojista vai preparar a pessoa para a atividade. É preciso ter claro o nível de profundidade deste treinamento, avaliar o que a empresa pode fazer. Lá no Bope, seleção e treinamento são pressupostos fundamentais para quem quer fazer, e mais do que isso, fazer bem suas tarefas”, conclui Storani.

Canal WhatsApp

SERVIÇO:
• Palestra: “Construindo uma Tropa de Elite”
Comandante Paulo Storani
• Data: 31 de agosto/2010
• Horário: 19h00
• Local: Teatro do Colégio Dom Bosco
• INFORMAÇÕES E RESERVAS:
ACICG - rua XV de Novembro, 390 - 3312-5021

Essa realização da ACICG tem patrocínio de Ibratim, Subway, OCD/MS, Sicredi Empresarial, Yotedy e Comper, com apoio da Amas e do Salesiano Dom Bosco.
Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas