3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
FRAUDE

EUA: Sam Bankman-Fried é condenado pelo colapso da FTX

O veredicto encerrou a impressionante queda do antigo rei das criptomoedas, cuja personalidade ajudou a catapultar a FTX para uma plataforma de negociação poderosa

2 novembro 2023 - 21h02
EUA: Sam Bankman-Fried é condenado pelo colapso da FTX
EUA: Sam Bankman-Fried é condenado pelo colapso da FTX - (Foto: Bloomberg)

O fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, foi condenado por roubar bilhões de dólares de clientes da bolsa de criptomoedas falida, no que os promotores chamaram de uma das maiores fraudes financeiras da história dos EUA.

Canal WhatsApp

O veredicto, proferido por um júri federal em Nova York, encerrou a impressionante queda do antigo rei das criptomoedas, cuja personalidade ajudou a catapultar a FTX para uma plataforma de negociação poderosa, que patrocinava equipes esportivas e exibia anúncios chamativos com o grande jogador de futebol americano Tom Brady, a modelo Gisele Bündchen e o comediante Larry David.

Para os promotores federais, o veredicto foi uma vitória esperada depois de apresentar o que muitos observadores consideraram um caso robusto, que incluía 18 testemunhas.

A bolsa de criptomoedas sofreu um colapso abrupto há um ano, com os clientes perdendo bilhões de dólares. Bankman-Fried, de 31 anos de idade, foi indiciado em dezembro de 2022 e concordou em deixar sua casa nas Bahamas para enfrentar uma série de acusações de fraude. Perto do final do julgamento de um mês, Bankman-Fried tomou a atitude arriscada de testemunhar em sua própria defesa.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas