22 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
TCE - Devolução Auxílio Emergencial
Jogos

Etapa estadual dos Jogos do Sesi vai reunir 450 trabalhadores-atletas no mês de outubro

Divulgação
Fort  Atacadista - 21 ANOS

Competição será realizada dias 11 e 12 de outubro no Clube do Trabalhador do Sesi, no Complexo Poliesportivo Ruy Jorge da Cunha e no Rádio Clube de Campo Grande

A etapa estadual dos Jogos do Sesi, que será realizada dias 11 e 12 de outubro em Campo Grande, vai reunir 450 trabalhadores-atletas de 19 indústrias do Estado. Eles vão disputar dez modalidades esportivas - futebol, futebol 7 master, futsal, voleibol, vôlei de praia, atletismo, natação, xadrez, tênis, tênis de mesa – no Clube do Trabalhador do Sesi, no Complexo Poliesportivo Ruy Jorge da Cunha e no Rádio Clube de Campo.

A solenidade de abertura está marcada para as 8 horas do dia 11 de outubro no Clube do Trabalhador do Sesi em Campo Grande e as disputas terão início logo em seguida, às 9h30. De acordo com o gerente da Área de Lazer do Sesi da Capital, Márcio Alexandre Alencar, os competidores são das cidades de Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Campo Grande, sendo que nesta edição seis das dez modalidades esportivas terão a categoria feminina.

Ainda segundo Márcio Alencar, a competição vai destacar os valores do esporte por meio da vivência em momentos competitivos. “Anualmente, a competição, que é sempre aguardada com expectativa, reúne os industriários praticantes de esportes”, explica Marcio Alencar, informando que os vencedores disputarão em novembro, na cidade de Cuiabá (MT), a etapa regional dos Jogos do Sesi.

 

Personagens

Entre os 450 trabalhadores-atletas de 19 indústrias do Estado está Júlio César Nascimento, chefe de seção-integração dos Correios de Campo Grande. Há 15 anos competindo na modalidade natação, no estilo revezamento 4 x 50 metros, ele já disputou por duas vezes a Fase Nacional dos Jogos do Sesi e destaca a competição como meio de integração e incentivo à prática de esportes. “Além de incentivar a prática de esportes, o evento contribui para a integração dos trabalhadores”, destacou.

Outra trabalhadora-atleta é Veronika Gomide, engenheira da Enersul de Campo Grande. Há 10 anos competindo na modalidade vôlei de areia, ela conta que este ano também vai disputar a de tênis e, embora tenha de cumprir jornada de oito horas na empresa, está treinando cerca de seis horas por semana para fazer bonito. “No ano passado, ficamos em 2° lugar no vôlei de areia e com certeza este ano vamos buscar o pódio. Agora no tênis quero ver quais serão os adversários, mas estou muito animada e espero dar muito trabalho para eles”, ressaltou.

Também vai participar dos Jogos do Sesi é o analista de folha de pagamento da Enersul, Nielson Antunes, 41 anos, que compete há 21 anos na competição e já participou de disputas em diversas modalidades, como futebol e futebol de salão, perdendo as contas de quantas medalhas e troféus conquistou. “Este ano vou competir no voleibol de quadra e, para mim, esporte é saúde, melhora o condicionamento físico, aumenta a auto-estima e, além disso, melhora o relacionamento entre as pessoas”, analisou, destacando que o espírito em equipe é fundamental para qualquer time vencedor.

Banner Whatsapp Desktop
PMCG
ALMS