bonito
HVM INCORPORADORA

Estúdio Global de Arquitetura e Design assina o primeiro empreendimento vertical nos altos da Afonso Pena

O nome escolhido, Maya, que em sânscrito significa "água" ou "mãe", conhecida como a "deusa da terra"

12 maio 2021 - 07h00Da Redação
decisão de inovar no mercado de alto padrão de Mato Grosso do Sul veio para suprir uma lacuna
decisão de inovar no mercado de alto padrão de Mato Grosso do Sul veio para suprir uma lacuna - (Foto: Bona Studio)

Campo Grande terá o primeiro prédio assinado pelo estúdio global de arquitetura e design Perkins&Will, o residencial "Maya Parque das Nações", que será lançado pela HVM Incorporadora. O nome escolhido, Maya, que em sânscrito significa "água" ou "mãe", conhecida como a "deusa da terra", sintetiza a proposta do empreendimento, que é proporcionar aos moradores conexão íntima com a natureza. Uma experiência que será possível graças ao conjunto que reúne localização privilegiada, engenharia sofisticada e arquitetura minimalista com a expertise da Perkins&Will.

Canal WhatsApp

A decisão de inovar no mercado de alto padrão de Mato Grosso do Sul veio para suprir uma lacuna. "O que nos perguntamos ao iniciar o projeto foi quanto o consumidor está disposto a captar do valor que gostaríamos de entregar. Ficamos felizes em concluir que existe um público que está ávido por consumir o que tem de melhor. É um grupo de pessoas que têm hábitos de consumo distintos, que viajam com frequência e valorizam ao máximo a experiência de viver bem. O Maya será um produto transformador", diz o diretor executivo da HVM Incorporadora, Rodolfo Luiz Holsback.

O empreendimento será o primeiro do tipo vertical na região dos altos da Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas. A HVM inaugura em Mato Grosso do Sul o conceito de residências suspensas, "A ideia é trazer o parque para dentro do edifício e proporcionar aos moradores uma experiência de respiro e bem-estar", explica o arquiteto Douglas Tolaine, Diretor de Design da Perkins&Will e líder do projeto. "Aproveitamos a proximidade do parque e de sua extensa área verde para criar essa integração com o Maya, usando materiais naturais e criando ambientes surpreendentes nas áreas comuns".


O empreendimento será o primeiro do tipo vertical na região dos altos da Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas

O paisagismo ficará a cargo de Rodrigo Oliveira (SP), que tem em seu currículo projetos como a Casa Fasano e se inspira na liberdade da própria natureza, reunindo texturas e volumes verdes, que ganham colorido ao seu tempo pelas floradas. O estilo naturalista e marcante desperta a beleza genuína do verde, transformando o Maya em um refúgio em meio à cidade.

Residências suspensas
O Maya Parque das Nações entrega ao mercado imobiliário de MS um alto padrão, em que as definições de exclusividade e apartamentos superluxo serão atualizadas. São poucas unidades, com extensa área verde tanto em seu entorno, quanto no recuo, de 40 metros, de forma a proporcionar tranquilidade aos moradores. As plantas, todas com pé direito elevado, são flexíveis e apresentam várias possibilidades de distribuição, com poucas divisórias e cômodos amplos, proporcionando a sensação de estar morando em uma casa.

O projeto conta com espaço delivery, elevador de carga, pet care, quadra de squash, bicicletário, sala de jogos, brinquedoteca e playground, espaço gourmet e espaço para eventos, praça, espaço fitness, SPA, sauna, piscina coberta e piscina descoberta, com borda infinita e vista para o Parque das Nações Indígenas.

Sobre a Perkins&Will
Estúdio multidisciplinar de arquitetura e design baseado em pesquisas, a Perkins&Will foi fundada em 1935 sob a crença no poder do design de transformar vidas. Guiados pelos valores de excelência em design, diversidade e inclusão, pesquisa, resiliência, propósito social, sustentabilidade e bem-estar, comprometidos com a missão de projetar um mundo melhor e mais bonito. A Perkins&Will foi eleita pela revista norte-americana Fast Company uma das Mais Inovadoras Empresas de Arquitetura e figura entre os principais rankings globais dos líderes no setor. Os 26 estúdios da Perkins&Will ao redor do mundo contam com mais de 2.300 profissionais para oferecer serviços de arquitetura, design de interiores, ambientes de marca, design urbanístico e paisagismo. Para mais informações, visite www.perkinswill.com.


O estilo naturalista e marcante desperta a beleza genuína do verde, transformando o Maya em um refúgio em meio à cidade

Sobre a HVM
A HVM Incorporadora é uma empresa sul-mato-grossense que atua há 10 anos no mercado imobiliário, com certificações pela qualidade e sustentabilidade de seus projetos (• ISO 9001-2015 • PBQP-H • selo AQUA-HQE do edifício Vertigo Premium Studios, emitido pela Fundação Vanzolini).

Saiba mais sobre os empreendimentos no site: www.hvm.com.br ou pelos telefones: (67) 3378-3400 | (67) 99809-9659.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop