26 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
IPVA 2021
Música

Estado abastece bandas e fanfarras com mais 628 instrumentos

10 fevereiro 2014 - 15h53
Calheiros, musicista e Puccinelli
Calheiros, musicista e Puccinelli - Divulgação
Até o segundo semestre de 2014, pouco mais de 2,2 mil instrumentos musicais terão sido entregues pelo governo do Estado às bandas e fanfarras sul-mato-grossenses. A ação é resultado do “Programa de Fomento a Bandas e Fanfarras”, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. “Nosso objetivo é dar condições para a o desenvolvimento das bandas e fanfarras em nosso Estado, além de estimular a prática da música instrumental, valorizando composições brasileiras e internacionais, de qualidade”, afirma o presidente da fundação, Américo Calheiros.
 
“Um instrumento pode modificar vidas, fortalecer o sentimento de coletividade e estimular o surgimento de novas lideranças e vocações. Os investimentos feitos pelo governo do Estado neste programa harmonizam os aspectos artísticos e sociais, fortalecem a nossa cultura e promovem a difusão da música instrumental em Mato Grosso do Sul”, afirma Calheiros.
 
Segundo o presidente da fundação, o programa de fomento às bandas e fanfarras já proporcionou a entrega de 1.590 instrumentos musicais a 135 corporações sul-mato-grossenses. O investimento estimado é de R$ 1,5 milhão. Neste ano de 2014 serão repassados mais 628 instrumentos a 26 corporações do Estado, em duas remessas – totalizando 2.218 nos dois mandatos do governador André Puccinelli (PMDB)
 
Apresentações
 
Além da entrega de instrumentos, a administração estadual, por meio da Fundação de Cultura, também tem promovido circuitos de apresentação das bandas e fanfarras no interior de MS. Até o momento, aconteceram sete edições do circuito com sete etapas cada um – num total de 49 apresentações em pouco mais de 40 municípios. Em cada edição, 12 corporações musicais apresentaram-se para um público total estimado em 50 mil pessoas.
 
“Ao valorizar as corporações musicais sul-mato-grossenses, estamos possibilitando à juventude, que normalmente participa desse segmento cultural, a fortalecer seus conhecimentos e exercitar sua cidadania”, finaliza Puccinelli.
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas

TJ MS
Banner TCE