
Saiba Mais
Na 35ª edição do Jogos Escolares de Campo Grande, os alunos da Escola Sesi foram campeões de medalhas na categoria A, de jovens entre 15 e 17 anos, ao todo foram 16 medalhas. A cerimônia de premiação foi realizada na última sexta-feira (01), na Câmara Municipal de Campo Grande, juntamente com a entrega de troféus da 3ª edição dos Jogos Escolares Paraolímpicos.

O superintendente regional do Sesi, Régis Borges, comemorou o resultado depois de dois anos de pandemia, período em que os jogos não foram realizados. “É um privilégio ter essa oportunidade e já comemorar. O mais importante é pensar a longo prazo. Não queremos só isso, queremos muito mais. Existe um planejamento e uma estratégia de utilizar o esporte como uma ferramenta de formação de cidadãos e de colaborar no processo de educação. É um momento de felicidade estar recebendo esse reconhecimento".
A instituição também levou medalhas no vôlei e judô
De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Odair Serrano de Oliveira, 2,6 mil jovens atletas participaram desta edição do evento. “Parabenizo a todos vocês que obtiveram êxito e que a premiação recebida sirva de estímulo”.
Aluno do 1° ano do Ensino Médio, Isaac Trigueiro Farrell, de 15 anos, está entre os que fizeram parte dessa conquista. Ele integra o time de voleibol e conseguiu o primeiro lugar em um jogo de três sets, com direito a virada, para ficar ainda mais emocionante. “Não perdemos nenhum jogo. O último foi contra o time da Escola Estadual Joaquim Murtinho. Eram de cinco sets, mas a gente fechou em três sets a zero. O último set foi meio difícil, porque estávamos perdendo de dez a zero, mas a gente virou o jogo".
A instituição também levou medalhas no vôlei e judô. Na categoria B, entre alunos de 12 a 14 anos, a escola ficou em 5° lugar, concorrendo nas disputas de vôlei de praia, masculino e feminino, em que conquistaram ouro.
