Presente em mais de 300 cidades brasileiras, com 80 mil alunos, a Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes- LFG - é reconhecida em todo território nacional principalmente pela excelência com que ministra cursos preparatórios para concursos e pós-graduações em todas as áreas do Direito.

Atualmente com mais de 330 Unidades LFG no Brasil, e o seu maior diferencial é a qualidade do ensino que se mantém integral em todas as localidades em função da metodologia adotada de transmissão das aulas via satélite, ao vivo e com total interatividade entre professor e aluno. São doze canais de transmissões e quinze estúdios, sendo nove deles em São Paulo e outros em Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Maceió e Rio de Janeiro. O aluno da Escola LFG conta com quatro pontos fundamentais: reconhecido cabedal jurídico dos renomados professores; permanência em sua cidade ou curto deslocamento, infra-estrutura com apoio local da Unidade LFG e interatividade por meio dos mais diferentes acessos como: internet, perguntas e respostas durante as aulas, aulas de resolução de questões, materiais complementares, livros específicos para melhor acompanhamento dentre outros.
Segundo o diretor da ESUD/LFG Mato Grosso do Sul, José Carlos de Oliveira Robaldo, no Estado onde está presente desde 2002, os resultados não tem sido diferentes. “No último exame da Ordem dos Advogados do Brasil, por exemplo, 90% dos nossos alunos foram aprovados”. Além da unidade de Campo Grande, a LFG está presente em Dourados, Naviraí, Coxim e Nova Andradina. Além dos preparatórios para concursos de nível médio e superior, tem também cursos de pós-graduação, reconhecidos pela Educação, reconhecidos pelo Ministério da Educação. A pós-graduação tem como coordenadora cientifica a professora Alda Pellegrini Grinalver.
Robaldo, que é procurador de Justiça, professor universitário, mestre em direito penal pela Universidade Estadual Paulista, é um entusiasta do ensino distância, porque democratiza o acesso à educação de qualidade. “É um instrumento de inclusão social. Não fosse o ensino a distância, muitos alunos não estariam estudando, quer nos cursos de graduação e pós-graduação, preparatórios para concursos e exames da OAB, sem sair dos seus estados e pagando mensalidades acessíveis, muitas vezes até mais baratas, que as cobradas em cursos presenciais de baixa qualidade”.
Ele sustenta que o sistema LFG se diferencia da concorrência, sobretudo pela concorrência, embora admita: “a concorrência é salutar, pois dá ao aluno a noção de escolher o melhor”. O aluno do sistema LFG tem uma equipe de professores que incluí, além do próprio Luiz Flavio Gomes, Pablo Storzie, Fred Dierdier, Eduardo Sabag, Rogério Sanches, dentre outros.
O compromisso da Rede LFG é traduzido pelo alto índice de aprovação dos alunos em Concursos Públicos na área Jurídica, Trabalhista, Fiscal e outras, bem como no Exame para a Ordem dos Advogados do Brasil. Os cursos de especialização destacam-se pela atualidade dos temas discutidos e pelo amplo material didático disponibilizado no ambiente virtual, no qual o aluno desenvolve seus estudos, contando com o apoio dos tutores.
