Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
17 de dezembro de 2025 - 13h02
maracaju
CIDADE

Equipes intensificam limpeza e reparos em vias de Campo Grande após chuvas

Com sol e tempo firme, Prefeitura acelera retirada de resíduos, remoção de árvores caídas e preparação para obras em áreas atingidas

17 dezembro 2025 - 11h05Maria Edite Vendas
Equipes da Sisep intensificam limpeza e retirada de resíduos em Campo Grande após chuvas; obras emergenciais devem começar nos próximos dias.  Resumo Com tempo firme, Campo Grande acelera limpeza, remoção de resíduos e preparação de obras emergenciais apó
Equipes da Sisep intensificam limpeza e retirada de resíduos em Campo Grande após chuvas; obras emergenciais devem começar nos próximos dias. Resumo Com tempo firme, Campo Grande acelera limpeza, remoção de resíduos e preparação de obras emergenciais apó - (Foto: Reprodução SECOM CG)

A quarta-feira (17) começou com sol forte em Campo Grande, sem previsão de chuva, e a Prefeitura aproveitou o tempo firme para intensificar o mutirão de limpeza, manutenção e recuperação de vias afetadas pelos temporais dos últimos dias. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) atuam em diversas frentes, da remoção de resíduos à preparação de obras emergenciais em pontos críticos da cidade.

Canal WhatsApp

Entre as prioridades está a limpeza e retirada de árvores caídas, além da remoção de resíduos das bocas de lobo, medida essencial para evitar novos alagamentos em caso de novas chuvas. O trabalho é feito em ritmo acelerado para liberar ruas e garantir segurança à população.

Com o tempo firme, a Sisep também iniciou a preparação dos materiais para obras de reparo em áreas danificadas. O destaque está no conserto do buraco aberto na Avenida Manoel da Costa Lima e na recomposição das placas de concreto que cederam no canal do Córrego Segredo, na Avenida Ernesto Geisel. Se não houver mudança no clima, a expectativa é que as intervenções comecem já na quinta-feira (18).

Na Avenida Ernesto Geisel, segue o trabalho de retirada de troncos e galhos trazidos pela enxurrada, muitos deles presos nas pontes. O serviço exige o uso de máquinas pesadas e, em alguns trechos, trabalhadores precisam entrar no canal para realizar a limpeza manual.

A Sisep também realiza a limpeza mecanizada em vias asfaltadas que ficaram cobertas de terra, pedras e outros materiais arrastados pela enxurrada. O serviço começou em bairros como Vila Nasser e na região da Avenida Rachid Neder com Avenida Ernesto Geisel.

No bairro Nossa Senhora das Graças, foi necessária uma ação emergencial para retirar terra, pedras e água acumulada da Rua José Ribeiro de Sá Carvalho, que teve o tráfego prejudicado.

Outra frente importante está no recolhimento de resíduos sólidos em áreas estratégicas, como a Rua Fátima do Sul. O local foi definido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para que moradores pudessem descartar materiais que acumulam água, reforçando o combate ao mosquito da dengue. O recolhimento, inicialmente previsto para terça-feira, foi adiado para quarta por conta da chuva.

Com tempo firme, Campo Grande acelera limpeza, remoção de resíduos e preparação de obras emergenciais após temporais. (Foto: Reprodução SECOM CG)

Além das ações emergenciais, a manutenção das vias pavimentadas avança em ritmo acelerado em diferentes bairros da capital, incluindo Jardim Panorama, Jardim Parati II, Jardim Colúmbia, Portal Caiobá, entre outros.

A Sisep mantém ainda o trabalho de remoção de troncos e galhos de árvores que caíram com as últimas chuvas, liberando ruas e reduzindo riscos para motoristas e pedestres.

O esforço conjunto das equipes busca normalizar a rotina nos bairros mais atingidos, evitar transtornos à população e garantir que vias, calçadas e áreas públicas estejam em condições seguras e limpas para todos.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas