BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
AQUÁRIO

Entrada gratuita no Bioparque Pantanal está garantida até março de 2023

A confirmação foi do governador eleito Eduardo Riedel (PSDB), que anunciou que até os três primeiros meses do ano que vem, a entrada no maior aquário de água doce do mundo será gratuita

27 dezembro 2022 - 15h20Da Redação
O Bioparque Pantanal tem aproximadamente 30 mil animais.
O Bioparque Pantanal tem aproximadamente 30 mil animais. - (Foto: Reprodução/Bruno Rezende)
ENERGISA

Saiba Mais

Quem ainda não foi no Bioparque Pantanal, tem até março para conhecer o ponto turístico de graça. A confirmação foi do governador eleito Eduardo Riedel (PSDB), que anunciou em coletiva nesta tarde (27), que até os três primeiros meses do ano que vem, a entrada no maior aquário de água doce do mundo será gratuita.

Canal WhatsApp

“A operação do Bioparque hoje está em R$ 13/14 milhões por ano. Nós ficaremos certamente nos três primeiros meses do ano ainda sem nenhum tipo de cobrança. Vamos estruturar parceiros privados para ajudarem o Estado a conduzir. A ideia é estudar nesses três meses e encaminhar uma proposta de como a parceria privada pode somar no Bioparque, e aí discutir valores”, explica.

Evento será no Bioparque Pantanal
Bioparque Pantanal

Desde ontem (26), as vagas extras estão sendo liberadas para visitas sem agendamento em dias específicos. Além do atendimento das pessoas com o passeio agendado, nos dias 26, 27 e 28 serão entregues 1,3 mil senhas diárias para visitas não agendadas, 300 a mais que em dias normais. Serão 600 senhas entregues a partir das 8h, por ordem de chegada, e mais 700, a partir das 13h30, também por ordem de chegada.

Vale lembrar que o local entrará em recesso do dia 30 de dezembro de 2022 até 8 de janeiro de 2023.

O Bioparque Pantanal é um empreendimento público estadual, vinculado à Secretaria de Governo. Inaugurado em 28 de março de 2022, o maior aquário de água doce do mundo, o Bioparque Pantanal, é um espaço firmado por importantes pilares, são eles, educação ambiental, pesquisa, conservação, inovação, inclusão, lazer e cultura.

Com 19 mil metros quadrados de área construída e 5 milhões de litros de água, o espaço conta com 31 tanques e mais de 300 espécies de animais do Pantanal e de outras regiões.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas