
O Grupo Energisa vai investir R$ 23,6 milhões em 74 projetos aprovados em nove estados brasileiros como parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) em 2023. A iniciativa, alinhada aos compromissos ESG do grupo, tem como objetivo promover o uso consciente de energia elétrica por meio de projetos inovadores.

A iniciativa, alinhada aos compromissos ESG do grupo
Os projetos beneficritos na chamada pública incluem a promoção do consumo consciente de energia no poder público, hospitais, escolas, faculdades, iluminação pública e organizações sociais. A Energisa em Mato Grosso lidera o ranking das distribuidoras do grupo, com o maior número de investimentos em projetos, quase R$ 10 milhões, direcionados para iluminação pública, poder público e residências.
A Energisa em Mato Grosso lidera o ranking das distribuidoras do grupo, com o maior número de investimentos em projetos
“O PEE é um programa público importante, operado por nossas distribuidoras e que está alinhado aos nossos compromissos ESG. O programa proporciona a redução do desperdício de energia e, por consequência, a redução dos gases de efeito estufa associados a este consumo. Nosso propósito é ser protagonista da transformação energética conectando as pessoas e empresas a melhor solução de energia, construindo um mundo mais sustentável”, explica a Diretora de Gestão e Sustentabilidade da Energisa, Tatiana Feliciano.
A diretora destaca que os projetos propiciam uma maior eficiência energética e ajudam a reduzir a pegada de carbono da sociedade, além de promover a inclusão social. Com este aporte, a Energisa espera dar continuidade ao seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar das comunidades em que atua.
