19 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju covid
CUIDADOS DURANTE A FOLIA

Foliões devem ter cuidados com a rede elétrica durante o carnaval

A fim de evitar acidentes durante desfile de blocos ou escolas de samba, companhia de energia elétrica sugere algumas medidas preventivas.

2 fevereiro 2016 - 15h59DA REDAÇÃO
Divulgação
Divulgação

Durante o Carnaval aumentam os riscos de acidentes com a rede elétrica, principalmente durante a concentração, desfile de blocos ou de escolas de samba e festas particulares.
 
Por isso, a Energisa ressalta dicas fundamentais para garantir a segurança durante a folia.
 
1 – Estruturas e foliões não devem se aproximar da rede elétrica. Trios elétricos, caminhões de som e arquibancadas devem ser instalados, observando a altura de suas estruturas de forma a manter distância segura da rede elétrica.

2 – Serpentinas de papel ou metálicas, assim como jatos de espumas ou de água e fogos de artifício, não devem ser lançados em direção às redes de energia para evitar choques elétricos.

3 – Organizadores de eventos devem solicitar com antecedência autorização dos órgãos competentes para o deslocamento e traslado nas vias públicas de trios elétricos.

4 – Decorações e alegorias não podem ser fixadas em postes ou em redes elétricas.

5 – Em caso de colisão de veículos em postes da rede de energia elétrica, não se deve tocar ou se aproximar de cabos rompidos ou caídos ao solo e das partes metálicas dos veículos para evitar choques elétricos. Nestas situações, quem estiver dentro do veículo, não deve tentar sair.

6 – Não usar extensões ou sobrecarregar um ponto de energia ligando vários equipamentos ao mesmo tempo. Isso pode causar curto-circuito e incêndios.

7 – Em hipótese alguma é permitido efetuar ligações clandestinas nas redes elétricas, pois podem sobrecarregar o sistema local, provocar o rompimento de cabos e, consequentemente, colocar a população em risco causando acidentes graves.

8 – Em caso de ocorrência envolvendo fiações não se aproxime!  Apenas profissionais devidamente habilitados podem diagnosticar o problema e efetuar os reparos necessários com segurança.
 
Periodicamente, a concessionária realiza inspeções na rede para garantir mais confiabilidade no fornecimento de energia elétrica em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. E no início do ano e período do carnaval não é diferente. As inspeções são intensificadas para evitar transtornos e acidentes.
 
A concessionária conta com a atenção de todos para evitar ocorrências. Mas esclarece que possui plano de atendimento especial para períodos festivos.
 
A Energisa Mato Grosso do Sul está disponível 24 horas para esclarecer qualquer dúvida pelo telefone 0800 722 7272. Proteja a vida dos foliões e garanta o sucesso da festa de carnaval!
 

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
SANESUL DIA DA ARVORE
pmcg ms
TJ MS