
Um empresário de 47 anos foi preso nesta segunda-feira (11) suspeito de atirar e matar o gari Laudemir de Souza Fernandes, 44, durante uma briga de trânsito no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte. A vítima estava em horário de trabalho quando o crime ocorreu.

Segundo a Polícia Militar, o empresário René da Silva Nogueira Junior teria se irritado com o espaço ocupado por um caminhão de lixo na via e exigido que a motorista manobrasse para liberar a passagem do seu veículo. A situação evoluiu para uma discussão, que terminou com o disparo contra o gari.
Horas após o crime, a Polícia Civil identificou o suspeito e montou uma operação para prendê-lo. René foi localizado em uma academia de alto padrão no bairro Estoril, região nobre da capital. Policiais cercaram o local para evitar a fuga e o conduziram à delegacia. Ele estava com a roupa de treino e usou um pano para cobrir o rosto diante das câmeras.
A defesa do empresário não foi localizada até a publicação desta matéria.
A Localix Serviços Ambientais, empresa empregadora de Laudemir, classificou o caso como uma “violência injustificável” e informou, em nota, que está prestando apoio à família e colegas de trabalho.
René é CEO e sócio-administrador de três empresas e é casado com uma delegada da Polícia Civil de Minas Gerais. Nas redes sociais, se apresentava como “cristão, esposo, pai e patriota”. A polícia não informou se ele possui autorização para porte ou posse de arma de fogo, nem se a arma utilizada no crime já foi localizada.
