
A WAP, tradicional produtora de lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó, vaporizadores, está lançando no mercado o Wind, um ventilador sem hélices (ou pás, como também são conhecidas), que proporciona maior segurança ao usuário, com novo conceito, design arrojado, elegante e moderno.
O segredo do WAP Wind é seu potente sistema de aceleração de ar fresco, similar às turbinas de avião, que cria jatos até 15 vezes mais fortes e frescos. Seus diferenciais são o design sem hélices, silencioso, seguro, muito fácil de limpar e de montar, com controle de velocidade progressiva e rotação de 90° em seu próprio eixo.
Produtos inovadores é uma busca constante para a WAP, sendo que o Wind, ventilador sem hélice, entrou no foco da empresa em 2009, a qual, em apenas um ano, conseguiu viabilizar a produção em escala. A WAP espera comercializar 100.000 unidades nos seis primeiros meses após o lançamento. As metas são para que o produto chegue dentro de pouco tempo a representar cerca de 25% do faturamento da empresa.
O ventilador Wind é importado e montado sob a supervisão da equipe de qualidade da WAP que acompanha todo o processo em loco.
A tecnologia de ventiladores “sem hélices” já existe há alguns anos e a WAP é precursora em disponibilizar um produto com essa tecnologia no mercado brasileiro. Nos EUA e Inglaterra já existem similares, sendo muito bem aceitos pelos consumidores.
O volume de investimento não foi muito representativo visto que foi aproveitada uma tecnologia já existente e se obteve parcerias para a produção. O maior montante investido foi no desenvolvimento do produto, na busca de fornecedores e na campanha promocional de lançamento. O preço sugerido para o produto é de R$ 699,00

