maracaju refic
RUSSIAxUCRÂNIA

Em troca de ataques de drones, Rússia atinge depósitos de armazenamento de grãos da Ucrânia

Moscou bombardeou novamente depósitos de armazenamento de grãos ucranianos

23 agosto 2023 - 09h21
Rússia atinge depósito de grãos da Ucrânia após romper acordo, dizem autoridades locais
Rússia atinge depósito de grãos da Ucrânia após romper acordo, dizem autoridades locais - (Foto: Reprodução)

Rússia e Ucrânia trocaram ataques de drones na madrugada desta quarta-feira, 23, segundo autoridades. Moscou bombardeou novamente depósitos de armazenamento de grãos ucranianos. Um dos ataques atingiu a cidade de Odessa, na Ucrânia, e provocou um incêndio em instalações de grãos, escreveu Oleh Kiper, chefe da Administração Militar Regional de Odessa, no aplicativo de mensagens Telegram.

Canal WhatsApp

"Infelizmente, há impactos em complexos de produção e transbordo", disse ele, acrescentando que não foram relatadas vítimas. Há rumores, ainda, de um possível novo ataque em instalações na região do Rio Danúbio.

A Rússia concentrou os ataques em Odessa no mês passado, paralisando partes significativas das instalações de grãos da cidade portuária, dias depois de o presidente Vladimir Putin encerrar a participação da Rússia no acordo do Mar Negro.

O pacto realizado durante a guerra permitiu que a Ucrânia exportasse suas mercadorias, principalmente grãos, que chegaram aos países ameaçados pela fome.

Enquanto isso, autoridades russas alegaram ter derrubado drones ucranianos em Moscou e na região do entorno, segundo o Ministério da Defesa e o prefeito. Não foram relatadas vítimas no ataque de drones.

Os aeroportos de Moscou foram brevemente fechados, mas reabriram, segundo a mídia estatal russa. As autoridades de Kiev, como de costume, não confirmaram nem negaram se a Ucrânia estava por trás dos ataques de drones. Fonte: Associated Press

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop