29 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
ESTRATÉGIA

Em reunião do MS Competitivo, Longen propõe busca por redução dos gastos públicos

7 dezembro 2015 - 11h31Da redação com informações da assessoria
Longen, que integra conselho superior do colegiado, defendeu a necessidade de união dos integrantes no sentido de buscar alternativas para redução dos gastos públicos.
Longen, que integra conselho superior do colegiado, defendeu a necessidade de união dos integrantes no sentido de buscar alternativas para redução dos gastos públicos. - Assessoria

Na última reunião do ano do MS Competitivo (Movimento Mato Grosso do Sul Competitivo) realizada nesta sexta-feira (04/12) na sede da Fecomércio-MS, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, que integra conselho superior do colegiado, defendeu a necessidade de união dos integrantes no sentido de buscar alternativas para que haja redução dos gastos públicos. Ele apresentou, por exemplo, quanto custa os legislativos municipais em Mato Grosso do Sul, onde o gasto anual com as câmaras de vereadores chega a R$ 244.740.306,00.

“Temos de evoluir nas propostas para que se chegue ao equilíbrio das contas e não ficar imaginando que o dinheiro venha de algum lugar, evitando assim que os gastos sejam transferidos para a sociedade”, declarou Sérgio Longen. Para o presidente do MS Competitivo, Edison Araújo, a reunião abordou temas importantes e que afetam a economia. “As questões como melhorar a eficiência da máquina pública e os repasses aos municípios dominaram os debates”, avaliou.

O secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, também participou do encontro e apresentou o status do Programa de Melhoria da Gestão Pública. “Elaboramos um plano para gestão estratégica em três momentos: transição de 100 dias; curto prazo; e médio prazo”, resumiu, salientando que o ambiente nasceu dentro do MS Competitivo.

Para o presidente do CAU/MS (Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo do Estado), Osvaldo Abrão de Souza, que participou da reunião como ouvinte, avaliou como positivo o encontro e os debates. “Essas discussões são fundamentais e têm de ser feitas”, pontuou. Também participaram da reunião Cláudio George Mendonça (Sebrae), Marilda Rodrigues Santos (Famasul), Olga Martinez Torres (Correios), Reginaldo Henrique Lima (Fecomércio-MS), Hermas renan Rodrigues (CDL/CG), José Aureo Mendes Torres (Corecon/MS), Gracita Hortência dos Santos Barbosa (CRA-MS), Márcio de Oliveira (BB), Wolney Pinheiro Ávila (CMO) e Matheus Cestari Tomaz Mendes (Instituto MS Competitivo).

 

 

 

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
GAL COSTA
TJ MS
pmcg ms