25 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
TCE - Devolução Auxílio Emergencial
Empreendimento

Em crescimento constante, Portal Educação inaugura sua nova sede em Campo Grande

Sócios da Empresa: os diretores Dario Nantes, Maiza Nantes, Ricardo Nantes e André Akagi
Sócios da Empresa: os diretores Dario Nantes, Maiza Nantes, Ricardo Nantes e André Akagi - Eurides Aoki
Fort  Atacadista - 21 ANOS

Estrutura de quatro andares possui aproximadamente 3.500 m², com estúdios
de TV, área de vivência e um auditório para 100 pessoas

Mais de 300 convidados em clima de alegria e descontração. Foi esse o ambiente que marcou a inauguração do novo edifício do Portal Educação, site especializado em cursos livres e de atualização à distância, localizado na rua sete de setembro, n°1686. O evento ocorreu na última quinta-feira (4) e contou com a presença do presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), professor e doutor Paulo Bastos, além do ex-presidente do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF/MS), Antônio José Paniago Neto (Tonzé) e da representante da Associação Brasileira de Educação à Distância (ABED), Gilse Lázari Perosa.

Para Ricardo Nantes, diretor executivo do Portal Educação, a nova sede é reflexo do crescimento que se iniciou em 2001, ano de fundação da empresa. “Começamos aos poucos, na casa de meus pais, sem contratar nenhum funcionário. Nós tínhamos um suporte financeiro de R$ 50,00 mensais e um apoio logístico do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul, que até hoje considero vital para o nosso sucesso. Após passar por essa difícil etapa, começamos a investir e planejar um crescimento organizado e hoje chegamos até aqui. Sem dúvida, essa estrutura que estamos inaugurando representa toda a nossa evolução”. Em seu discurso, ele ainda fez questão de ressaltar a importância de sua equipe: “Sem pessoas competentes, a empresa não cresceria. Por isso, parabenizo todos os colaboradores que trabalham aqui e vestem a nossa camisa”, concluiu.

A solenidade teve início com um vídeo que retratou a velocidade da informação, os avanços da tecnologia e a trajetória da comunicação. Em seguida, aconteceu a benção ecumênica com o padre Adailton Miorin e o pastor Otoni Cesar. Outro vídeo foi apresentado, contando a trajetória, os dados atuais e um pouco dos ambientes virtuais dos cursos do Portal Educação. Logo após, tiveram início os depoimentos das personalidades. Em seu discurso, o ex-presidente do CRF/MS, Antônio José Paniago Neto (Tonzé) reconheceu o esforço dos diretores do Portal Educação, que conseguiram tornar a empresa uma referência nacional no segmento do ensino à distância. Para encerrar o evento, os presentes foram convidados para conhecer as dependências da nova sede e foram encaminhados a um coquetel na área social da empresa.

Edifício - A nova estrutura tem cerca de 3.500 m², com quatro andares (incluindo subsolo), quatro estúdios de TV, um auditório para 100 pessoas, uma sala de vivência e lazer com piscina e uma sala zen para descanso com cadeiras de massagem, se fez necessária para acompanhar o crescimento do Portal Educação. Em 2007, a empresa, especializada em cursos livres e de atualização, alcançou uma elevação de 550% em seu faturamento. Nos últimos três anos, o crescimento financeiro atingiu a marca de 1.620%. Ainda no ano passado, foi registrado um aumento de 330% no número de alunos matriculados em seus cursos. Além disso, houve um acréscimo de 800% nas visitas a seus 16 portais, o que representa uma média 1,5 milhão de acessos mensais dos internautas. Atualmente, a empresa emprega diretamente mais de 90 pessoas. Esse número ultrapassa 200, ao contar as oportunidades indiretas (em sua maioria, preenchido por tutores de materiais didáticos).

Sobre o Portal Educação - O Portal Educação é formado por 16 sites, sendo 15 associados e um institucional, que leva o nome da empresa. O objetivo de cada um é criar um ambiente segmentado, com cursos direcionados às áreas de farmácia, enfermagem, pedagogia, biologia, fisioterapia, gestão e liderança, odontologia, veterinária, esporte, medicina, nutrição, psicologia, turismo e hotelaria, estética e tecnologia.

Atuando desde 2001, o Portal Educação já ganhou diversos prêmios relacionados ao ensino à distância e virou referência do mercado no País. Trabalhando com mais de 200 cursos livres e de atualização, a empresa já treinou e capacitou, em 2008, milhares de pessoas no Brasil e no exterior, estando presente em mais de 56 países.

Banner Whatsapp Desktop
ALMS
Annelies