26 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
RELAX

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, colaboradores do Jornal A Crítica recebem 'Quick Massage'

Essa terapia relaxante se baseia principalmente em pressionar e massagear pontos estratégicos do corpo, aliviando a tensão muscular e facilitando a circulação do sangue

8 março 2016 - 12h00Da redação
Anma é uma forma de massagem de origem chinesa.  O nome da técnica deriva de duas manobras básicas o 'na' (ou an), que significa apertar e o 'ma', que significa esfregar.
Anma é uma forma de massagem de origem chinesa. O nome da técnica deriva de duas manobras básicas o 'na' (ou an), que significa apertar e o 'ma', que significa esfregar. - Suelen Morales

Para não deixar o Dia Internacional da Mulher passar em branco, a diretoria do jornal A Crítica proporcionou não só às mulheres, mas também aos colaboradores masculinos a quick massage, tratamento relaxante e rápido prestado pela massoterapeuta Kátia de Souza.

Segundo Kátia, que atua há 18 anos na área, esse tipo de massagem é realizado com manobras adaptadas das técnicas orientais Anmá e Shiatsu e tem como foco proporcionar o relaxamento muscular em poucos minutos, em média casa sessão dura aproximadamente 10 minutos. Tempo suficiente para que possamos sentir os benefícios em nosso corpo.

Começar o dia com todos os músculos relaxados, sem dúvida, melhora o rendimento e a disposição do profissional - editora-chefe Viviane Feitosa.
 
"Como estou há pouco tempo na empresa, me senti valorizada. Adorei a massagem e agradeço a homenagem pelo dia das mulheres", conta a estagiária Larissa Alves Martins.

Conheça os benefícios da quick massage:

- Alívio das tensões do dia a dia
- Relaxamento muscular
- Combate o estresse
- Resultados imediatos

Por que 8 de março é o Dia Internacional da Mulher?

O primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado em maio de 1908 nos Estados Unidos, quando cerca de 1500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade econômica e política no país. No ano seguinte, o Partido Socialista dos EUA oficializou a data como sendo 28 de fevereiro, com um protesto que reuniu mais de 3 mil pessoas no centro de Nova York e culminou, em novembro de 1909, em uma longa greve têxtil que fechou quase 500 fábricas americanas.

Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas na Dinamarca, uma resolução para a criação de uma data anual para a celebração dos direitos da mulher foi aprovada por mais de cem representantes de 17 países. O objetivo era honrar as lutas femininas e, assim, obter suporte para instituir o sufrágio universal em diversas nações. 

Com a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) eclodiram ainda mais protestos em todo o mundo. Mas foi em 8 de março de 1917 , quando aproximadamente 90 mil operárias manifestaram-se contra o Czar Nicolau II, as más condições de trabalho, a fome e a participação russa na guerra - em um protesto conhecido como "Pão e Paz" - que a data consagrou-se, embora tenha sido oficializada como Dia Internacional da Mulher, apenas em 1921.

Somente mais de 20 anos depois, em 1945, a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres. Nos anos 1960, o movimento feminista ganhou corpo, em 1975 comemorou-se oficialmente o Ano Internacional da Mulher e em 1977 o "8 de março" foi reconhecido oficialmente pelas Nações Unidas.

Mais sobre a quick massage

A Quick Massage é uma técnica que já faz parte do dia a dia em grandes centros empresariais Brasil afora. É muito comum, hoje, acharmos algum terapeuta com sua cadeira em shoppings, aeroportos, spas, cruzeiros, clínicas, etc.

A procura por esta técnica tem crescido consideravelmente, inclusive por empresas que querem promover a qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Serviço - A massoterapeuta Kátia de Souza realiza atendimentos domiciliares e empresariais. Informações ou agendamentos pelo telefone 67 9294-6586.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms