
Os eletricitários da Eletrosul em Mato Grosso do Sul aprovaram a adesão à paralisação nacional por tempo indeterminado a partir de hoje (27).
A decisão aconteceu em assembleia realizada pelo Sinergia-MS na última segunda-feira (24). Com a medida, os trabalhadores somam-se aos demais eletricitários do grupo Eletrobras que já estão em greve.
“Estamos enfrentando momentos difíceis nas subsidiárias da Eletrobras em todo o país, com tentativas de retirada de direitos. A paralisação nacional é uma forma de mostrar a força e a união dos eletricitários que integram o grupo Eletrobras”, explica o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas.
Os serviços essenciais à população serão todos mantidos, conforme Lei 7.783/89 (Lei de Greve), e os atendimentos a outras emergências serão negociados com o comando de greve.
Ontem (26) o presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas, e o diretor de base das empresas transmissoras, Carlos Geraldo Venâncio, participaram de reunião sobre a mobilização nacional.
Em Furnas, o movimento começou no dia 17 de janeiro. Já os trabalhadores da Eletronorte da base Brasília iniciaram a paralisação no dia 24 de janeiro. Além dos eletricitários de Mato Grosso do Sul, outros trabalhadores representados pelos sindicatos que integram a Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil (Intersul) iniciam a paralisação hoje.
