30 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
CAPACITAÇÃO

Eldorado oferece curso para formação de pedreiros em Três Lagoas

Iniciativa em parceria com o Senai, dará aos alunos oportunidade para colocar em prática os ensinamentos na reforma do Centro Comunitário de Garcias

1 fevereiro 2016 - 12h29Da redação com informações da assessoria
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

A Eldorado Brasil, em parceria com o SENAI, está promovendo curso de Pedreiro e Alvenaria para a capacitação de moradores do distrito de Garcias, em Três Lagoas (MS).

A necessidade foi identificada após a solicitação da reforma do Centro Comunitário do Distrito. A partir daí a Eldorado traçou junto ao SENAI uma estratégia que alia capacitação profissional ao atendimento da demanda.  “Do modo como desenhamos o projeto, a Eldorado oferece o curso e materiais para que os moradores possam reformar o próprio Centro Comunitário, desta forma a colocam em prática os aprendizados da capacitação”, explica Luciana Bortoluci, gerente de sustentabilidade da Eldorado Brasil.

O curso, que teve início em janeiro, possui 18 matriculados que irão receber fundamentos técnicos e habilitação para planejar a execução de alvenarias utilizando equipamentos, ferramentas e instrumentos específicos.

A oportunidade vem sendo encarada pelos alunos como uma nova perspectiva para o futuro. “Quando terminar o curso, quero começar a construir minha casa. Vai ser um avanço muito significativo para mim, afinal, pagar para alguém construir impossibilitaria a realização deste sonho”, conta Adriano Arruda Nariso, de 35 anos, morador do distrito há mais de 20 anos.

O projeto realizado junto ao SENAI contou previamente com uma análise do Centro Comunitário e identificou os materiais necessários para a reforma e a Eldorado fez esse repasse, além de custear o curso completo de 180 horas.

www.eldoradobrasil.com.br.

 

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS