

A rede Kumon de ensino começa 2009 com a meta de fechar toda a cotra de matrículas e desenvolver cada vez mais o método Kumon.
Para iniciar a campanha de volta às aulas, o Kumon está oferecendo 100% de desconto na taxa de matrícula, em todas as unidades da rede, até o próximo dia 20 de março.
Promoção ideal para os pais que desejam que seus filhos tenham uma sólida capacidade de aprendizado, autoconfiança, concentração, independência e disciplina nos estudos e também para os adultos que buscam uma maior capacidade de adquirir conhecimentos. Para efetuar a matrícula, basta procurar a unidade mais próxima e optar por uma ou mais disciplinas oferecidas pela rede: Português, Matemática, Inglês e Japonês.
O principal objetivo do Kumon é desenvolver a autonomia e o autodidatismo em seus alunos. Para isso, contam com material didático auto-instrutivo e um sistema de ensino muito particular - o ensino individualizado, no qual cada estudante tem um programa de estudo desenvolvido especialmente para ele, de acordo com sua capacidade, ritmo de aprendizagem e metas a atingir.
De uma maneira natural e sem pressões, os alunos aproveitam seu potencial e se adiantam em seus estudos em relação a escola normal. Com uma metodologia estruturada para se adaptar à necessidade de cada aluno, qualquer pessoa pode matricular-se nas unidades Kumon, desde crianças em idade pré-escolar, as que têm necessidades especiais, até quem está na melhor idade.
É importante frisar que o aluno não precisa estar mal nos estudos para freqüentar o Kumon. É muito comum ver crianças que já possuem grande potencial e querem apenas se aprimorar ainda mais. Muitos se tornam verdadeiros campeões, conquistando medalhas em olimpíadas de conhecimentos.
O Kumon: a rede que está completando 50 anos nasceu em 1958 no Japão, do desejo de um pai em preparar o filho para o futuro. Hoje está presente em 45 países, totalizando mais de quatro milhões de alunos em todo o mundo. No Brasil, já são 1.700 unidades espalhadas por todo o país, sendo 20 situadas na cidade de Campo Grande.
