bonito
EM DOURADOS

Dourados vai realizar regularização de mais de 1.200 escrituras

A Prefeitura de Dourados, a 250 km de Campo Grande, vai realizar uma mega regularização de escrituras de imóveis no município

28 setembro 2022 - 09h45Da Redação
O prefeito Alan Guedes
O prefeito Alan Guedes - (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Dourados, a 250 km de Campo Grande, vai realizar uma mega regularização de escrituras de imóveis no município. A ordem de serviço foi anunciada oficialmente na última segunda-feira (26), pelo prefeito Alan Guedes. “Contratamos por meio de licitação uma empresa especializada em diversos processos de regularização fundiária de terras públicas e privadas, urbanas e rurais, a Legaliza Brasil. A empresa irá realizar o levantamento e regularização fundiária de mais 1.200 imóveis em 27 bairros e núcleos urbanos informais da cidade”, afirmou Alan.

Canal WhatsApp

Segundo o diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni Fontes, a empresa está instalada na sede da Agehab, de forma temporária. “A gestão está trabalhando muito forte nesses projetos de regularização fundiária, que estão na informalidade. São bairros antigos, como por exemplo, a Vila dos Ofícios, o Cachoerinha, o Canaã, que já estão urbanizados, mas que ainda possuem moradores na informalidade. A Legaliza Brasil chega como uma tática criada pelos próprios técnicos para que seja possível atuarmos de forma rápida e precisa, uma força tarefa”, explica Zanoni.


Empresa especializada, Legaliza Brasil vai atuar em 27 bairros ou núcleos urbanos informais

Ainda de acordo com Zanoni, a prefeitura fez um primeiro levantamento para direcionar a empresa para estes 27 bairros ou núcleos urbanos informais e a partir desta terça-feira (27) começam os seminários para explicar aos moradores. “O primeiro seminário será realizado hoje, às 19h, no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal) com a Comunidade Vitória. A proposta é explicar todo processo. A empresa vai fazer uma visita casa por casa, identificação das famílias, depois tem a parte técnica da topografia, sendo aprovado pela Prefeitura, iniciamos a parte documental, que culmina na escritura do imóvel”, enumera Zanoni.

Outros dois seminários estão agendados, sendo um na quarta-feira (28), às 19h, na Associação Casa Criança Feliz, na região do Jóquei Clube e na quinta-feira (29), na Escola Municipal Professora Avani Cargnelutti Fehlauer, que fica na região do Parque do Lago.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop