
Os realizadores esperam a população para curtir diversas atividades gratuitas. Tudo isso e muito mais hoje, nos altos da avenida Afonso Pena. A realização fica por conta da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da FUNESP – Fundação Municipal de Esporte.

O projeto “Domingo na Avenida é a gente que faz”, começa as 8 horas e segue até o meio-dia e por isso, todos os domingos, como forma de promover o bem-estar, a integração social e a prática de exercícios físicos, a prefeitura oferece à população campo-grandense espaço reservado e seguro para caminhar, correr, andar de bicicleta, patins, skates e similares, fazer pic-nic, tomar tereré, levar o cão para passear e muito mais, sendo que em um domingo de cada mês, a programação é sempre especial.
A programação especial reserva inúmeras atividades e atrações. A parceria com a Fazendinha retorna nesta edição, levando ao evento uma exposição de pequenos animais, além de oferecer passeios de charrete. Percursos com os mini-fuscas, parede de escalada, cama elástica, piscina de bolinha, jogos de mesa como ping pong, dama, dominó, bozó, pebolin, entre outros, também serão disponibilizados para recreação.
Participação - O Comando Militar do Oeste promoverá no local exposição de materiais do exército, e um ônibus com brinquedoteca será oferecido pela SAS – Secretaria de Ação Social; já a SEMED – Secretaria Municipal de Educação -, promoverá oficinas de argila e pintura facial; o SEST/SENAT também estará presente prestando orientação de saúde, e oferecerá avaliação física gratuita aos interessados.
O Domingo na Avenida é, por excelência, um evento de celebração da família, que visa estimular a população a utilizar melhor seu tempo livre em benefício da qualidade de vida. Para o prefeito Nelsinho Trad, e para o presidente da FUNESP, Carlos Alberto de Assis, levar lazer e bem-estar aos cidadãos campo-grandenses é compromisso prioritário dessa administração. Vale ressaltar que as atividades são gratuitas.
PRESIDENTE DA FUNESP - É importante que nossa entidade promova com apoio da Prefeitura, essas ações que atendam toda a família, pois quando se valoriza o esporte e a cultura, trabalhar os valores da comunidade fica mais fácil. Na foto, Carlos Alberto Assis, diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, entidade “menina dos olhos” da administração do prefeito Nelsinho Trad.
