
Nesta quarta-feira (13), Dois Irmãos do Buriti, localizada a 116 quilômetros de Campo Grande, comemora 37 anos de sua emancipação político-administrativa. Com uma população de 11.470 habitantes, segundo o IBGE, o município celebra a data com uma série de eventos para envolver a comunidade e resgatar a história local.

As festividades incluem shows gratuitos na Praça de Eventos Altos, onde as apresentações de Thimbahia e Gustavo Henrique prometem animar a noite, a partir das 22h. Além disso, a cidade se prepara para sediar, nesta quinta-feira, a 1ª Edição do Giromixdib, um evento de ciclismo e som automotivo, que acontecerá das 16h às 20h.
A história de Dois Irmãos do Buriti - A trajetória de Dois Irmãos do Buriti começou na década de 1970, como resultado de um projeto de Reforma Agrária conduzido pelo INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Acampados vindos de diferentes municípios foram assentados na antiga Fazenda Santo Inácio, formando um pequeno povoado que, em 1976, foi elevado a distrito subordinado ao município de Anastácio.
Onze anos depois, no dia 13 de novembro de 1987, Dois Irmãos do Buriti foi oficialmente emancipado pela Lei Estadual nº 775, transformando-se em um município independente. Desde então, a cidade vem crescendo e se consolidando como uma comunidade dinâmica e participativa, mantendo vivas suas raízes e tradições.
