
O DJ brasileiro Maycon Douglas, de 26 anos, foi encontrado morto na quarta-feira (7) na cidade de Nazaré, no litoral de Portugal. O corpo foi localizado na Praia do Sul, após sete dias de buscas. A confirmação da morte foi feita por um amigo do artista por meio das redes sociais.
“É com enorme tristeza que informamos o falecimento de Maycon Douglas. A família agradece as mensagens de carinho e solidariedade recebidas e pede respeito, compreensão e espaço neste momento”, diz a nota publicada.
De acordo com a imprensa portuguesa, Maycon estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro. Durante as buscas, as autoridades localizaram o carro do brasileiro submerso em uma praia da região, o que intensificou as investigações.
Segundo a Autoridade Marítima Nacional, o corpo foi encaminhado ao Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Leiria. A perícia será responsável por determinar a causa da morte. O caso segue sob investigação das autoridades portuguesas.
Maycon Douglas tinha mais de 40 mil seguidores no Instagram, onde costumava compartilhar sua rotina profissional e pessoal. Na última publicação feita na rede social, o DJ refletiu sobre o fim do ano e o simbolismo do recomeço. “Uma das datas com mais significado para mim é o Ano Novo… Por quê? Não sei. Talvez aquela sensação de recomeço, mesmo sabendo que, no fundo, está tudo igual”, escreveu.
A morte do artista gerou comoção entre amigos, seguidores e integrantes da cena musical que acompanhavam seu trabalho.

