Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
11 de fevereiro de 2026 - 21h40
DISPUTA DE HERANÇA

Empresária acusa Suzane von Richthofen de se apropriar de bens de tio

Carmen Magnani quer ser reconhecida como viúva de Miguel Abdalla Neto e registrou ocorrência em SP

11 fevereiro 2026 - 20h00Adriana Victorino
Suzane, que tirou o sobrenome Richthofen; Miguel Netto, seu tio; e Carmem Magnani, prima dele
Suzane, que tirou o sobrenome Richthofen; Miguel Netto, seu tio; e Carmem Magnani, prima dele - (Foto: TV Vanguarda/Arquivo pessoal)

A empresária Carmen Silvia Gonzalez Magnani prestou depoimento à Polícia Civil nesta terça-feira, 10, em meio à disputa judicial envolvendo a herança do médico Miguel Abdalla Neto, tio de Suzane von Richthofen. Na semana passada, no dia 3, Carmen registrou boletim de ocorrência acusando Suzane de ter se apropriado de bens do médico sem autorização da Justiça.

Canal WhatsApp

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como exercício arbitrário das próprias razões na Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 27º Distrito Policial, no Ibirapuera, para investigação.

Em nota, a SSP informou que a mulher relatou que uma sobrinha do marido teria se apropriado de bens sem autorização judicial. “A unidade policial da área analisa o caso para as medidas cabíveis de polícia judiciária”, afirmou a secretaria.

Miguel Abdalla Neto morreu aos 76 anos, em janeiro deste ano. Ele foi encontrado morto em sua residência, na Vila Congonhas, zona sul de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Militar, o médico estava ao lado da cama e já apresentava rigidez cadavérica. A residência não tinha sinais de arrombamento. As primeiras informações indicam possível mal súbito ou morte natural, mas o caso ainda está sob investigação.

A Polícia Civil conduz dois inquéritos: um para esclarecer as circunstâncias da morte e outro para apurar um furto ocorrido na casa do médico pouco depois do falecimento.

O sobrinho de Abdalla Neto relatou ter encontrado a porta blindada da cozinha arrombada. Segundo ele, o imóvel estava fechado desde a morte do tio. A SSP informou que as diligências seguem para identificar o autor do furto, que teria sido flagrado por câmeras de segurança.

Além da investigação criminal, há uma disputa judicial pela herança do médico. Carmen Magnani busca ser reconhecida como viúva de Abdalla Neto, alegando ter mantido união estável com ele.

Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais em 2002, pode ser herdeira caso não exista manifestação expressa em testamento excluindo seu nome.

Miguel Abdalla Neto era ginecologista e irmão de Marisa von Richthofen, mãe de Suzane e Andreas. Após a morte dos pais dos irmãos, foi ele quem assumiu a guarda de Andreas, que era menor de idade na época.

A disputa pela herança segue na Justiça enquanto a Polícia Civil apura as acusações relacionadas aos bens do médico.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop