08 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
Saneamento

Diretor de Engenharia da Sanesul é novo membro do Conselho das Cidades

1 março 2014 - 08h12
Posse do novo conselheiro
Posse do novo conselheiro - Divulgação
Cassems
Tomou posse ontem como membro do Conselho Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul, o diretor de engenharia e meio ambiente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Victor Dib Yazbek Filho, durante solenidade feita na Governadoria. Os novos integrantes foram eleitos durante a 5ª Conferência Estadual das Cidades, que aconteceu em setembro do ano passado.
 
O conselho tem por objetivo contribuir com sugestões para os desafios da habitação nos municípios e foi reativado em 2007, quando o governador André Puccinelli (PMDB) assumiu o governo do Estado. “O conselho possui um viés positivo, que é o seu funcionamento. Pelo menos uma vez no mês, fazemos questão de nos reunir, o que tem feito do conselho o único no País e que vem a todo momento oferecendo alternativas para o governo do Estado, que tem acatado e colocado em prática”, enfatizou o secretário de Habitação e das Cidades e presidente do Conselho, Carlos Marun, durante o seu discurso.
 
De acordo com o secretário, a Sanesul tem um papel imprescindível dentro de qualquer programa de habitação, afinal o cidadão, quando entra em uma casa, a primeira ação é ir até a torneira e verificar se possui água de qualidade. “A atuação da empresa é importante dentro do conselho para debater as questões relacionadas à Habitação. É bom lembrar que nunca deixamos atrasar a entrega de uma casa por falta de saneamento. A Sanesul tem sido competente e pontual no atendimento das necessidades da população”, enfatizou Marun.
 
Para o novo membro empossado, que assumiu a cadeira que antes era ocupada pelo engenheiro civil da Sanesul, Fernando Inácio dos Santos, o conselho é o fórum onde são discutidas as políticas de habitação e mobilidade, com as quais a Sanesul tem um compromisso muito grande. “Um exemplo é que Mato Grosso do Sul é o único estado do Brasil que não possui unidades habitacionais construídas sem que tenha rede de água ou esgoto”, enfatizou o diretor.
 
Em relação aos desafios para esse novo mandato do Conselho das Cidades para a empresa de saneamento, o diretor de engenharia afirma que é preciso participar efetivamente do planejamento da malha urbana, fazendo obras de água e de esgoto antes da chegada do asfalto e da drenagem.
 
No evento, foram empossados 21 titulares e 21 suplentes, representantes do poder público estadual, federal, municipal, movimentos sociais e populares, entidades de trabalhadores, empresariais, profissionais, acadêmicas ou de pesquisas e das organizações não governamentais (ONGs).
 
No encerramento da solenidade, também foi entregue ao ex-conselheiro engenheiro civil Fernando Inácio dos Santos um certificado que ressalta a sua contribuição junto ao Conselho Estadual das Cidades.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE