25 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
TCE - Devolução Auxílio Emergencial
Diário Oficial

Diário Oficial publica punição a servidores

28 novembro 2011 - 07h33
Fort  Atacadista - 21 ANOS


O Diário Oficial de hoje (28) traz hoje, segundo informações da assessoria do Governo, determinação do governador André Puccinelli de corte salarial dos servidores do Iagro (Agência estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) cuja área de atuação esteja fazendo em número inferior a emissão de documentos (GTA – Guia de Trânsito Anima) e relatório. Para isso, será usado o parâmetro dos meses de janeiro a outubro deste ano.

Servidores da agência estão desenvolvendo operação padrão como forma de pressionar o Governo do Estado por melhorias salariais.
 
Segundo o Governo, em função do retardamento proposital na emissão de documentos o servidor poderá ser afastado de suas funções, imediatamente, e, em consequência, será aberto processo administrativo disciplinar para apuração das responsabilidades e aplicação das penalidades previstas.
 
Além disso, o governador autorizou a contratação emergencial de profissionais para garantir a qualidade dos serviços nos escritórios onde os servidores provocarem, propositalmente, retardamento na emissão de documentos.
 
Reclamações
 
A decisão do governador foi tomada em função de  inúmeras reclamações de produtores rurais que vêm enfrentando dificuldade na obtenção dos documentos e, em consequência,  encontrando obstáculos para  o trânsito de animais vivos, ovos férteis  e outros materiais de manipulação animal.

 
Banner Whatsapp Desktop
TCE - Devolução Auxílio Emergencial
Annelies