bonito
#DIADAFOTOGRAFIA

Dia Mundial da Fotografia: veja imagens de pontos turísticos e prédios históricos de Campo Grande

O portal A Crítica reuniu algumas fotografias de lugares turísticos para celebrar o Dia Mundial da Fotografia

19 agosto 2021 - 15h45Da Redação
Veja imagens de pontos turísticos e prédios históricos de Campo Grande
Veja imagens de pontos turísticos e prédios históricos de Campo Grande - ( Foto: Viagens e Caminhos )

Para os amantes da fotografia, as imagens não são apenas registros, mas sim uma forma de eternizar momentos, seja da família, do grupo de amigos, ou até mesmo de um lugar incrível que já visitou. O Dia Mundial da Fotografia é comemorado nessa quinta-feira (19), e marca o surgimento do ‘daguerreótipo’ — antigo aparelho fotográfico que fixava as imagens obtidas na câmara escura numa folha de prata sobre uma placa de cobre — no século 19, equipamento considerado como a primeira máquina fotográfica.

Canal WhatsApp

Para celebrar esta data e, já em clima do aniversário de 122 anos de Campo Grande, o portal reuniu algumas fotos, do Viagens e Caminhos, de alguns dos pontos turísticos e prédios históricos da Capital. Confira abaixo!

Praça das Araras

A escultura de 3 araras, criadas pelo artista plástico Clair Ávila, em 1964.

Morada do Baís

A Morada dos Baís é um casarão histórico situado na Av. Afonso Pena, um Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Grande. Datado de 1918 o prédio serviu como residência da família de Bernardo Franco Baís.

Mercadão Municipal

Assim como em outras capitais brasileiras, o mercado público de Campo Grande é o local de comércio onde se encontra um pouco de tudo.

Parque das Nações Indígenas

Inaugurado em 1993, o Parque das Nações Indígenas tem uma área de 119 hectares, um dos maiores parques urbanos do Brasil. É ideal para a prática de esportes em geral e caminhadas, assim como para passear ou fazer um pique nique.

Monumento ao Índio

O Monumento ao Índio é um projeto do arquiteto Roberto Montezuma. É um obelisco em formato de zarabatana, criado em homenagem às culturas indígenas do Estado de Mato Grosso do Sul.

Praça Ary Coelho

A Praça Ary Coelho é a praça mais tradicional da Capital. O local é palco de frequentes apresentações musicais e manifestações culturais. É localizado no centro da cidade, em uma esquina da Av. Afonso Pena.

Parque Horto Florestal

O Parque Horto Florestal é uma área verde localizada no centro da cidade. É uma área preservada e arborizada, indicada para um descanso na sombra, assim como para caminhadas.

Orla Morena

Inaugurada em 2010, a Orla Morena é um espaço que vai da Avenida Júlio de Castilhos até a Rua Plutão, no bairro Jardim Cabreúva. O local de antigos trilhos com 2,5 km de extensão, tornou-se um espaço de cultura, esporte e entretenimento.

A "Cidade Morena" como é chamada carinhosamente por seus conterrâneos, comemora seus 122 anos no próximo dia 26 de agosto.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas