tjmsmedidaprotetiva
'MAIS DESPOJADO'

Devido forte calor, uso de terno e gravata é suspenso na Defensoria Pública de MS

A portaria normativa, assinada pelo defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, e pelo corregedor-geral, Marcos Francisco Perassolo, foi oficialmente publicada nesta segunda-feira (25)

26 setembro 2023 - 13h45Da Redação
Defensora Pública de MS
Defensora Pública de MS - (Foto: Divulgação)

Em decorrência das altas temperaturas que têm castigado o estado, a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul emitiu uma medida surpreendente, suspendendo a obrigatoriedade do uso de terno e gravata em suas dependências até o dia 31 de outubro.

Canal WhatsApp

A portaria normativa, assinada pelo defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, e pelo corregedor-geral, Marcos Francisco Perassolo, foi oficialmente publicada nesta segunda-feira (25) no Diário Oficial do Estado.

A recomendação estabelece que, durante esse período, é aconselhável o uso de traje social, mas a dispensa temporária não se aplica a situações que envolvam audiências e outros eventos externos que exijam o uso completo do traje formal ou das vestes talares.

“Segundo notícias, durante a estação de inverno, Mato Grosso do Sul registrou a maior temperatura máxima do ar de 2023, com 37,5°C em Porto Murtinho. Porém, a previsão indica que este recorde de temperatura possa ser quebrado ao longo dos próximos dias no Estado. O comunicado do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do Estado de Mato Grosso do Sul, que indica temperaturas máximas próximas de 43°C na região”, informa a portaria

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas