
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) anunciou hoje a retomada do sistema de pagamentos após a suspensão temporária do serviço para uma atualização e manutenção programada realizada durante o feriado da última quinta-feira (8).

Conforme comunicado enviado à imprensa, apenas o serviço de pagamento instantâneo foi afetado durante o período de manutenção. No entanto, os motoristas ainda puderam emitir boletos e quitar suas dívidas por meio do código de barras.
É importante ressaltar que junho é o mês de vencimento do licenciamento dos veículos registrados em Mato Grosso do Sul com placas finais 4 e 5. Os proprietários de veículos com essas placas têm até o final do mês para efetuar o pagamento do licenciamento, que pode ser realizado por meio do aplicativo oficial ou em qualquer agência do Detran.
O licenciamento é um documento de porte obrigatório e circular com um veículo não licenciado é considerado uma infração gravíssima, de acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). A multa prevista para essa infração é de R$ 293,47.
Com o sistema de pagamentos restabelecido, os motoristas podem regularizar suas pendências e garantir que seus veículos estejam devidamente licenciados, evitando problemas com as autoridades de trânsito.
