24 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Multa

Detran-MS divulga relação de quase 7 mil multas dos últimos 3 meses

2 janeiro 2014 - 14h16
O Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta quinta-feira (2) no DOE (Diário Oficial do Estado) uma relação com cerca de 7 mil multas de carros e motos de condutores do Estado, que cometaram algum tipo de irregularidade nos últimos três meses de 2013. A relação de multas começa do inicio do mês de outubro e segue ou termina até a metade de dezembro, conforme descrito no DOE, que aponta ainda que os documentos foram cadastradas no período de 1º a 10 de dezembro. O que significa, que devem haver muitas outras, após a segunda quinzena do último mês de 2013.
 
O DOE mostra 30 páginas, que inicia na 15 e vai até a 46, como placas de proprietários de veículos, que terão 15 ou 30 dias para apresentar defesa sobre a aplicação da penalidade. O motorista titular ou dono do veículo poderá ainda informar quem foi o condutor infrator, no momento da aplicação da multa, caso nãos eja o mesmo. Ou seja isso só será possível quando ele não tiver sido identificado na lavratura do auto de infração.
 
Nos auto de infrações relatados, os motoristas, na sua maioria levaram entre cinco e sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e devem pagar no mínimo R$ 100, por exemplo, por estacionar em local de horário proibido especificamente ou até por não ter efetuado o registro no prazo de 30 dias.
 
Os editais de notificação de penalidade e de autuação e as placas de cada veículos podem ser conferidas a partir da página 15 do Diário Oficial do Estado de hoje.
Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE