BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
Música & Show

Detonautas e Espíndola, dia 04 no palco do MS Canta Brasil

LOTAÇÃO ABSOLUTA - Banda Detonautas é uma das preferidas pelo público jovem de Campo Grande
LOTAÇÃO ABSOLUTA - Banda Detonautas é uma das preferidas pelo público jovem de Campo Grande - Divulgação
ENERGISA

Acontece no próximo domingo, 04 de novembro, em Campo Grande, a quarta edição do MS Canta Brasil de 2012.

Canal WhatsApp

As composições de rock dos Detonautas e as belas melodias da música sul-mato-grossense na voz do cantor Gilson Espíndola irão embalar o público deste projeto que tem mobilizado os amantes da cultura regional desde 2007 e prestigia a Música Popular Brasileira e os talentos locais. Os shows começam a partir das 17h30 no Parque das Nações Indígenas e a entrada, como sempre, é franca.

Detonautas Roque Clube

Muita coisa aconteceu no universo da música em 1997. Em uma das inúmeras salas de bate-papo do precário início da internet discada no Brasil, os jovens Luis Guilherme e Eduardo Simão se encontraram. E a simples pergunta de Luis (“Alguém aí toca algum instrumento?”), respondida em seguida por Eduardo, foi a semente para a transformação total da vida de ambos – Tico Santa Cruz e Tchello – e a senha para a formação da banda que, misturando o sol do Rio de Janeiro a madrugadas ora de festa, ora de introspecção em quartos trancados, tomou de assalto o país sob o nome de Detonautas Roque Clube.
Após o contato virtual, a hora da realidade. O mineiro Tchello saiu de Ilhéus, no litoral baiano, onde administrava uma pousada, e foi para o Rio, onde passou a tocar com Tico nas diversas formações anteriores do grupo.
Gilson Espíndola
Foi em um ambiente em que a música regional, boleros e guarânias estiveram presentes que cresceu Gilson Espíndola. Nascido em Aquidauana, mas criado na Capital, já na adolescência fazia duetos com o pai e ensaiava suas primeiras composições. Gilson tem em sua vasta bagagem influências do blues, samba e bossa nova, além de uma especial admiração pelo trabalho de Geraldo Espíndola, que juntamente com os irmãos Celito, Tetê e Alzira formavam o “Lírio Selvagem”, reconhecido nacionalmente no final da década de 70.
MS Canta Brasil - O projeto tem como objetivo homenagear os estados brasileiros por meio da música, promovendo a integração de artistas regionais com nomes da música nacional.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop