06 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Cidadania

Detentos da Gameleira executam reforma de escola no Coophavilla

13 fevereiro 2014 - 17h51
Divulgação
Cassems

Após receber serviços de melhorias por parte de detentos do Estabelecimento Penal da Gameleira, a reforma do prédio da Escola Delmira Ramos, no bairro Coophavilla II, foi entregue nesta quinta-feira (13), em solenidade que contou com a presença de autoridades, como o juiz da 2ª Vara de Execução Penal, Albino Coimbra Neto e do diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Deusdete Souza de Oliveira Filho.

A reforma contou com a participação de dez detentos, por meio do projeto Pintando Educação com Liberdade, que usa dinheiro e mão de obra de presos para promover reformas e melhorias em instituições de Campo Grande.

Participaram da inauguração os professores e servidores da escola, pais dos alunos da instituição e todos os presos que trabalharam na obra.

Além da pintura total do prédio, a obra engloba a reforma de calçadas, banheiros, bebedouro, a revitalização da quadra de esportes, área administrativa, parte hidráulica e elétrica, como também jardinagem, onde serão utilizadas mudas de plantas produzidas no Estabelecimento Penal da Gameleira.

De acordo com o diretor do Presídio da Gameleira, Tarley Cândido Barbosa, como as aulas começaram na segunda-feira (10) foi dada prioridade para a reforma na parte administrativa e salas de aula. A conclusão das obras está prevista para o próximo sábado, dia 15 de fevereiro.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE