
Pais e responsáveis por estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul já podem consultar a designação das vagas para o ano letivo de 2026. A Secretaria de Estado de Educação divulgou neste domingo (4) a lista com a escola para a qual cada aluno foi encaminhado após a fase de pré-matrícula, disponível no portal da Matrícula Digital (www.matriculadigital.ms.gov.br).
A publicação encerra a etapa de análise dos dados informados pelos responsáveis e o fechamento das turmas pela secretaria. Com isso, cada estudante passa a ter definida a unidade escolar de acordo com a disponibilidade de vagas na rede estadual.
Com a divulgação da lista, começa nesta segunda-feira (5) o período de efetivação das matrículas, que vai até sexta-feira (9) de janeiro. Nesse intervalo, pais e responsáveis devem procurar a escola indicada ou seguir as orientações repassadas pela unidade para confirmar a vaga do aluno para 2026.
A consulta é feita exclusivamente pelo portal Matrícula Digital, onde o nome do estudante aparece vinculado à escola designada. A Secretaria de Estado de Educação alerta que a matrícula precisa ser confirmada dentro do prazo estabelecido. A não efetivação até 9 de janeiro pode resultar na perda da vaga.

