BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
DESFILE DA INDEPÊNCIA

Desfile de 7 de setembro em Campo Grande tem protesto por democracia e taxação dos super ricos

Ato liderado por partidos de esquerda marca o desfile de 7 de setembro em Campo Grande com críticas à gestão pública e defesa de pautas sociais

7 setembro 2025 - 09h40Rafael Rodrigues e Douglas Vieira
O ato foi promovido por diversas frentes populares e partidos políticos
O ato foi promovido por diversas frentes populares e partidos políticos - (Foto: Douglas Vieira)
ENERGISA

O tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao 7 de setembro, realizado na manhã deste domingo (7) em Campo Grande (MS), foi marcado por um protesto organizado por partidos de esquerda e movimentos sociais. O ato, liderado pelo Comitê em Defesa da Democracia e da Soberania, levou às ruas pautas como a defesa da democracia, melhorias na saúde pública, no transporte coletivo e a taxação dos super ricos.

Canal WhatsApp

Para Agamenon do Prado, presidente do diretório municipal do PT e coordenador do comitê, a mobilização acompanha movimentos semelhantes em todo o país. Segundo ele, o grupo se manifesta em defesa da soberania nacional e contra retrocessos democráticos. “Esse é um ato nacional. Estamos nas ruas para defender a democracia, a soberania e cobrar justiça social. Somos contra a escala seis por um e queremos a taxação dos super ricos.”

Agamenon do Prado, presidente do diretório do PT em Campo GrandeAgamenon do Prado, presidente do diretório do PT em Campo Grande

Ele também destacou a cobrança por punição aos envolvidos em atos antidemocráticos. "Queremos que aqueles que tentaram dar o golpe no país sejam punidos. Não pode haver anistia.”

Entre as pautas econômicas, os manifestantes pedem a aprovação do projeto de lei que prevê isenção de imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais.

As reivindicações locais foram direcionadas principalmente à saúde e mobilidade urbana em Campo Grande. “A saúde pública está precária. As UPAs estão sem remédios e o transporte coletivo precisa melhorar. É urgente que a prefeitura resolva essas questões.”

O ato foi promovido por diversas frentes populares e partidos de esquerda, como a Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, CUT, UGT, MST, MPL, além de PT, PSOL, PC do B, PDT, PSB e PV.

MST esteve presente no ato promovido no desfile de 7 de setembroMST esteve presente no ato promovido no desfile de 7 de setembro

O desfile de 7 de setembro em Campo Grande contará com a participação de 18 instituições e começou às 8h45, na rua 13 de Maio, entre a Dom Aquino e a 15 de Novembro. Um dos momentos simbólicos será o acendimento da Pira da Pátria pelos estudantes Maria Eduarda dos Santos, Danilo Esteban Mas Lopes e Talys Matteus Correa Meurer.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas