
Fantasias passam por últimos ajustes - Bruno Henrique
O desfile das escolas de samba de Campo Grande começa hoje e com novidades. A principal delas é que, a partir deste ano, o tempo para cada escola desfilar na avenida será menor. A mudança é mais uma tentativa de atrair o público para os dois dias de desfile. Hoje, a “passarela do samba” será ocupada por escolas do grupo de acesso e blocos convidados pela Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca).
A previsão é que os desfiles comecem a partir das 19h30 e acabem por volta da 1 horas. Até o ano passado, cada escola de samba devia cumprir o tempo mínimo de 50 minutos de desfile. O máximo eram 60 minutos. Para tentar atrair mais público, principalmente o que usa o transporte coletivo, a Lienca mudou as regras e, agora, cada escola tem que desfilar no mínimo 40 minutos e no máximo, 50. “A pista, hoje, é muito boa. Então, não tem necessidade de 60 minutos de desfile. Além disso, se terminar mais cedo, o público pode voltar para casa usando o transporte coletivo”, explica o presidente da Lienca, Eduardo Souza Neto.
Como o objetivo é ter apresentações mais dinâmicas, as escolas que ultrapassarem os 50 minutos de apresentação perdem um ponto no quadro geral de notas. No segundo dia de desfiles, quando passam pela avenida as escolas do grupo especial, a previsão é que a festa termine por volta das 2h15, já que uma escola a mais se apresentará.
Fernando Corrêa
O Carnaval Popular na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Centro de Campo Grande, também continua hoje. Os shows começam a partir das 21 horas e devem ir até as 4 horas.
Deixe seu Comentário
Veja Também
Mais Lidas