
As comemorações oficiais pelo aniversário de Campo Grande começaram logo cedo nesta quarta-feira, 26, com uma programação variada que se estende até o fim da tarde. O dia festivo teve início às 6h, com a tradicional Corrida do Facho, que reuniu mais de 200 atletas em equipes masculinas e femininas. A prova, realizada na esquina da Rua 13 de Maio com a Avenida Afonso Pena, simboliza união e inclusão social.

Na abertura das festividades, a prefeita Adriane Lopes (PP) acompanha a Corrida do Facho ao lado das equipes inscritas - (Foto: A Critica / Williams Souza)
O Deputado Federal Luiz Ovando (PP) destacou o caráter participativo da programação: “Essa inclusão garante a chance de todos fazerem parte da celebração”, disse.
A expectativa é que mais de 30 mil pessoas passem pelo centro da cidade para acompanhar o Desfile Cívico-Militar, que neste ano quebrou recordes ao reunir 70 entidades civis e militares inscritas. Autoridades estaduais e municipais participaram do evento, reforçando o compromisso conjunto com o desenvolvimento da Capital Morena.
O senador e ex-prefeito Nelsinho Trad (PSD) ressaltou os avanços recentes e a tradição das famílias que prestigiam a data: “São mais de 600 milhões em recursos de emendas e financiamentos conquistados para Campo Grande. Seguimos atentos às necessidades da população para continuar melhorando nossa cidade'', e completou: ''A tradição das famílias que se reúnem para assistir à celebração é algo que deve ser cultivado”.
O aniversário também marca um momento de maior integração entre as gestões municipal e estadual como afirmou o secretário da Casa Civil, que falou em nome do governo do Estado, “Campo Grande é uma capital de todos nós. Devemos cuidar dela”. E destacou ainda as ações do programa MS Ativo e o lançamento do Perfil Socioeconômico do município, iniciativas que reforçam o planejamento conjunto para o futuro da cidade.
A prefeita Adriane Lopes, ao lado do marido, deputado Lídio Lopes, e de autoridades municipais, estaduais e militares, acompanhou o desfile em comemoração aos 126 anos de Campo Grande. (Foto; Williams Souza / A Critica)
