Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
08 de outubro de 2025 - 19h14
DP-Barros---Parabens-MS
TRAGÉDIA

Imagens mostram correria após desabamento em restaurante de São Paulo; uma mulher morreu

Estrutura do mezanino do restaurante Jamile, no bairro Bela Vista, cedeu nesta quarta-feira (8); cinco pessoas ficaram feridas e duas sofreram abalo psicológico

8 outubro 2025 - 16h40Lívia Machado e Gonçalo Junior
Equipes de resgate atuam no Jamile, após desabamento no Bela Vista
Equipes de resgate atuam no Jamile, após desabamento no Bela Vista - Foto: Corpo Bombeiros SP

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento exato da correria após o desabamento do mezanino do restaurante Jamile, na Bela Vista, região central de São Paulo, ocorrido na manhã desta quarta-feira (8). Funcionários foram vistos saindo desesperados do local, enquanto pedestres na Rua 13 de Maio também se assustaram com o barulho e a movimentação.

Canal WhatsApp

O acidente deixou uma mulher morta e cinco pessoas feridas. Duas outras vítimas foram atendidas por equipes de emergência com sintomas de abalo emocional. Segundo o Corpo de Bombeiros, o local estava fechado ao público no momento do desabamento.

Vigia viu tudo - José Antônio de Lima, vigia que trabalha na região há 41 anos, foi um dos primeiros a chegar no local. “Vi todo mundo correndo depois de um estrondo. Pensei que tinha sido uma batida de carros”, contou. Ele conhecia os funcionários do restaurante e relatou o trauma ao perceber o que havia acontecido.

“Chorei muito quando vi tudo no chão. Conheço todo mundo aqui. Acho que hoje vai ser difícil dormir. Ainda ouço o pessoal gritando e correndo”, desabafou.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Capitão Maycon Cristo, afirmou que a estrutura do mezanino “simplesmente cedeu”, sem indícios claros de explosão de gás, como havia sido inicialmente especulado. A causa do desabamento será investigada pela Polícia Civil.

Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria da Segurança Pública permanecem no local para garantir a segurança da área, prestar apoio aos familiares e dar continuidade às investigações.

Envolvimento de Henrique Fogaça - O chef e jurado do MasterChef Brasil, Henrique Fogaça, teve seu nome associado ao restaurante por ser o responsável pelo cardápio do Jamile. Contudo, por meio de nota, sua assessoria informou que ele não é proprietário do estabelecimento.

“A atuação de Fogaça se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento”, afirmou a nota.

Fogaça é proprietário de outros empreendimentos na capital paulista, como o Sal Gastronomia e o gastropub Cão Véio, que possui unidades em São Paulo, Curitiba e Alphaville.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop