Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
19 de outubro de 2025 - 19h27
DP-Barros---Parabens-MS
TRAGÉDIA EM OLINDA

Desabamento de imóvel em Olinda deixa duas pessoas mortas e ao menos quatro feridas

Acidente ocorreu na comunidade de Jatobá; mais de 30 bombeiros participam das buscas por desaparecidos sob os escombros

19 outubro 2025 - 16h15Caio Possati
Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil realizam buscas após desabamento de imóvel em Olinda
Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil realizam buscas após desabamento de imóvel em Olinda - Foto: Reprodução/Redes sociais

O desabamento de um imóvel na manhã deste domingo (19) deixou duas pessoas mortas e ao menos quatro feridas no bairro de Ouro Preto, em Olinda (PE). O caso é investigado pela Delegacia do Varadouro.

Canal WhatsApp

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, cinco pessoas foram resgatadas — entre elas três adultos e uma criança —, mas o número de vítimas pode aumentar à medida que as buscas continuam.

“As informações são preliminares e a ocorrência segue em andamento”, informou a corporação em nota.

As causas do desabamento ainda não foram detalhadas. Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) está no local para realizar perícia e análise da estrutura.

“Após o encerramento das buscas e a liberação do imóvel pelas Defesas Civis Estadual e Municipal, será dada continuidade às demais perícias na estrutura”, informou a polícia.

Em nota, a Prefeitura de Olinda confirmou que o desabamento aconteceu na comunidade de Jatobá. Equipes municipais de Defesa Civil, Saúde e Assistência Social foram deslocadas para prestar atendimento às vítimas e familiares.

A prefeita Mirella Almeida (PSD) informou que recebeu o apoio da governadora em exercício, Priscila Krause (PSD).

“Ela colocou as equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual e das Polícias Civil e Militar para auxiliar em todas as ações de resgate e suporte. Seguimos juntos trabalhando para garantir acolhimento às pessoas”, declarou a prefeita nas redes sociais.

Mais de 30 bombeiros e nove viaturas atuam na operação, com o auxílio de cães farejadores na busca por possíveis desaparecidos. O trabalho conta ainda com apoio da Polícia Militar, Defesa Civil e do Samu.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop