
Teve início na noite de terça-feira, dia 18 de abril, em Bonito, o XXI Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente. - (Foto: Ana Paula Leite/MPMS)
Teve início na noite de terça-feira, dia 18 de abril, em Bonito, o XXI Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente. Com o tema o “Meio Ambiente e Atividades Econômicas: instrumentos positivos e a atuação do Ministério Público”, o evento reúne membros do MP de todo o país e conta com a participação do Des. Alexandre Bastos como representante do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e do Poder Judiciário. Na tarde desta quarta-feira, dia 19 de abril, o desembargador do TJMS participará do painel Instrumentos de Planejamento Territorial e a Governança Ambiental.

O congresso é uma realização da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), com correalização do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul. Além dos membros do MP, participam do evento magistrados, advogados e representantes de empresas e indústrias, de organizações não governamentais, do meio acadêmico e de órgãos públicos ambientais.
