24 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
REUNIÃO

Deputados e União das Câmaras se reúnem com TCE para discutir diárias pagas a vereadores

O presidente da União das Câmaras e os presidentes de Câmaras presentes na reunião aceitaram as sugestões, que agora serão passadas para os vereadores de todas as cidades

31 maio 2017 - 20h00Da Redação
o deputado estadual Paulo Correa afirmou que é fundamental o auxílio técnico do TCE
o deputado estadual Paulo Correa afirmou que é fundamental o auxílio técnico do TCE - Divulgação

Após receber reclamações de vereadores do Estado sobre a dificuldade de comprovar o exercício das funções envolvendo o pagamento de diárias, os deputados estaduais Paulo Corrêa (PR), Mara Caseiro (PSDB) e Lídio Lopes (PEN), acompanhados por membros da União das Câmaras de Vereadores, se reuniram nesta terça-feira (31/05) com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Waldir Neves, para tentar resolver o impasse.

Presente na reunião, o presidente a UCVMS, vereador Jeovani Vieira, de Jateí, explicou que grande parte dos parlamentares municipais vem enfrentando problemas para receber as diárias. Segundo ele, um dos motivos é que a corte fiscal não aceita as declarações emitidas pelos deputados estaduais, Secretarias Estaduais e até mesmo pela governadoria, atestando a visita de tais parlamentares a estes locais.

Outros vereadores que participaram da reunião disseram ainda que até certificados de participação em seminários tem sido rejeitados.

Em resposta, Waldir Neves explicou que o Tribunal tem trabalhado em parceria com os parlamentares e que as declarações emitidas pelos gabinetes valem sim como comprovantes, mas que para outras atividades é necessário uma normatização. “Eu sugiro para o Legislativo Estadual formular uma lei que regulamente a comprovação das diárias e demais situações que envolvem o exercício das funções do vereador fora do município”, disse.

Já o deputado estadual Paulo Correa afirmou que é fundamental o auxílio técnico do TCE.  “O próximo passo é se reunir com a União das Câmaras de vereadores e normatizar como vão funcionar as diárias, por exemplo, e definir como podem ser comprovadas as demais ações”.

O presidente da União das Câmaras e os presidentes de Câmaras presentes na reunião aceitaram as sugestões, que agora serão passadas para os vereadores de todas as cidades. 

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
TJ MS
pmcg ms