24 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
senar
AMAMENTAÇÃO

Deputado defende direito de mães à amamentação em local adequado

O parlamentar informou que, embora algumas mulheres fiquem à vontade para amamentar em qualquer ambiente, muitas outras se sentem constrangidas e precisam ser respeitadas

24 maio 2017 - 15h00COM INFORMÇÕES DE AGÊNCIA ALMS
Deputado acredita que mulher precisa ter sua privacidade preservada na hora da amamentação
Deputado acredita que mulher precisa ter sua privacidade preservada na hora da amamentação - Victor Chileno/ ALMS
MÊS DA ECONOMIA COMPER

O deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária desta quarta-feira (24/5), defender o direito das mães à amamentação em local adequado. Segundo ele, há constrangimento quando as mulheres precisam deixar os seios à mostra para alimentar seus filhos. 

"Sou médico pediatra e digo, com toda tranquilidade, que temos que respeitar a mãe e o bebezinho, e isso passa pelo respeito durante esse momento tão importante que é a amamentação", disse. Ele citou fato recente, na Santa Casa de Campo Grande. "Um senhor achou ruim porque foi solicitado a ele que desse licença para as mães amamentarem, mas o ambiente de amamentação é próprio somente da mãe e do bebê", ressaltou. 

O parlamentar informou que, embora algumas mulheres fiquem à vontade para amamentar em qualquer ambiente, muitas outras se sentem constrangidas e precisam ser respeitadas. "O seio é um órgão sexual sim e se a mulher não se sente bem na presença de outras pessoas, de desconhecidos, temos que garantir que tenha um ambiente apropriado", concluiu.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS