
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul irá lançar nesta sexta-feira (12) o projeto "Sou Capaz". A iniciativa é oferecer suporte e atendimento a pessoas que enfrentam a dependência de álcool ou outras substâncias psicoativas e que se encontram em situação de conflito com a lei.

De acordo com Cahuê Duarte e Urdiales, coordenador do Nuspen, o encontro inaugural do "Sou Capaz" é aberto a todos os interessados, incluindo familiares das pessoas afetadas. "Nosso desejo é acolher a todos que vivenciam essa realidade, seja diretamente ou por meio de um ente querido, e contribuir positivamente para o enfrentamento dessa situação", destaca Urdiales.
O projeto "Porta de Entrada", que serve de base para o "Sou Capaz", foca na análise individualizada das circunstâncias de cada pessoa que ingressa no sistema prisional. Por meio de relatórios detalhados, busca-se avaliar a legitimidade da detenção e, consequentemente, realizar os encaminhamentos necessários. A iniciativa visa também a modernização e a objetividade das informações sobre os indivíduos em cárcere, facilitando o acesso a dados precisos e atualizados.
Serviço
Projeto: Sou Capaz
Data: 12 de abril de 2024
Horário: 9h
Local: Unidade da Defensoria Pública, Rua Barão de Melgaço, número 128, Centro.
