
Quem deseja entrar para a indústria da confecção tem uma ótima oportunidade em Campo Grande. A Prefeitura Municipal, em parceria com o Senai, está oferecendo um curso gratuito de corte e costura com foco em contratação imediata. São mais de 100 vagas disponíveis, com inscrições abertas até 25 de julho de 2025, pelo link: https://forms.gle/BYbFyVkyp833sCk3A. Se ainda houver vagas, será possível se inscrever presencialmente até o dia 28 de julho, no local das aulas.

A capacitação será realizada nos dias 28, 29 e 30 de julho, na unidade móvel do Senai, estacionada em frente ao Parque Tarsila do Amaral, no bairro Nova Lima. Cada turma terá 8 horas de aula, com carga horária das 8h às 12h e das 13h às 18h, com intervalo de uma hora para o almoço. Cada data contará com 20 vagas.
O curso é voltado especialmente para moradores da região Norte da cidade, onde está localizada a empresa que irá contratar, mas está aberto a qualquer interessado com mais de 18 anos, mediante apresentação de documento de identidade e comprovante de residência.
Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, a parceria fortalece o compromisso da instituição em formar profissionais alinhados com as necessidades reais do mercado. “Estamos qualificando pessoas e estimulando o desenvolvimento da economia local”, afirmou.
Para o secretário da Semades, Ademar Silva Junior, essa é uma das estratégias da prefeitura para gerar empregos. “Essa formação gratuita é o primeiro passo para preenchermos vagas reais na confecção, um setor em expansão no Brasil”, disse.
A gerente de Indústria, Comércio e Serviços, Rafaela Capelari, reforça o impacto positivo da iniciativa. “Nosso objetivo é oferecer cursos que resultem em empregos concretos. O curso prepara o aluno para as entrevistas com empresas contratantes, aumentando as chances de contratação imediata”, destacou.
O conteúdo do curso vai desde noções básicas de costura até o manuseio de máquinas industriais. Ao final, os participantes serão encaminhados para entrevistas de emprego, com possibilidade real de inserção no mercado.
