
O Centro de Tratamento de Dependência Química Eurípedes Barsanulfo – Cteb foi oficialmente fundado em 2005, mas atua em Campo Grande/MS desde 2001. O presidente da Cteb Carlos Renato Ramos Nunes, disse que o tratamento é feito sem medicação e dura um ano. Os internos ficam em uma chácara distante 60 quilômetros de Campo Grande, sentido Rochedo.

Os dependentes possuem apoio psicológico e atendimento médico, uma parceria com o Hospital Universitário. Toda quarta-feira é realizada uma reunião obrigatória com a família dos internos. O centro não atende menores sem determinação judicial, “no momento existem quatro jovens menores de idade na unidade por determinação judicial”, afirmou Carlos.
As famílias dos internos ajudam o Centro com R$ 300,00 essa quantia serve para a compra de produtos de higiene. Para a internação é necessário procurar o escritório da instituição situado na rua Afonso Loureiro, 309, Vila Margarida e fazer uma triagem.
O tratamento no Cteb, que possui 24 internos, visa a ressocialização e a recuperação dos dependentes químicos.
A população pode ajudar com doações. Para mais informações acesse o site www.cteb.com.br ou pelo telefone 3342-3084.
