Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
26 de outubro de 2025 - 16h55
Geral

Crise financeira da Ucam pode fechar Instituto de Pesquisa

22 abril 2010 - 08h56

A atual mantenedora do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj), um dos mais renomados centros de ensino de pós-graduação do país, Universidade Cândido Mendes (Ucam), enfrenta grave crise financeira, o que pode resultar no fechamento do Instituto. A instituição atrasou o pagamento dos salários dos 21 professores. O último depósito foi feito em março, referente a novembro do ano passado.

Canal WhatsApp
“A Cândido Mendes está em uma crise muito séria. O reitor afirmou que não iria pagar salários este ano para a gente. Ao todo ficamos nove meses sem salários. Décimo terceiro e férias não nos pagam há muitos anos”, disse o coordenador de Ensino do Iuperj, Carlos Antônio Costa Ribeiro, em entrevista à Agência Brasil.
A Iuperj tem 40 anos de existência e notas máximas na avaliação da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nos cursos de pós-graduação em sociologia e ciência política, o instituto é referência. Apesar de o instituto ser ligado a uma universidade privada, os alunos não pagam para estudar, pois são mantidos com recursos de bolsas do governo federal.
Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop