
“Despertar nas crianças o gosto pela literatura”, este é o principal objetivo da professora alfabetizadora, Luiza Regina Pereira da Silva, da Escola Cori, localizada na Rua José Gonçalves Sobrinho, em Campo Grande.

A apresentação do Projeto Leilão de Jardim de Cecília Meireles, que Luiza vem desenvolvendo há 30 dias, com as 11 crianças de 5 e 6 anos, que cursam o primeiro ano do ensino fundamental, acontece amanhã (5), às 17h30, na escola Cori.
Os pais dos alunos terão a oportunidade de conferir o trabalho desenvolvido durante o bimestre. O Projeto interdisciplinar visa dinamizar o processo de ensino e aprendizagem. “Sair da mesmice da sala de aula. Fazer com que as crianças percebam que o ensino está a volta deles. Fazer com que desenvolvam um olhar diferente na vida, que percebam que tudo a volta é aprendizagem, que cuidem melhor dos animais, dos bichinhos”, destaca a professora.
Na ocasião serão apresentados os trabalhos que as crianças desenvolveram junto com seus pais. Cada um usou sua criatividade para desenvolver o projeto: dança, teatro, cartazes, exposições. Além disso, cada aluno ficou responsável por cuidar de uma planta, que está exposta na sala de aula.
“Em sala falamos sobre Cecília Meireles e as crianças descobriram que ela pegou o gosto pela literatura quando ainda criança. Quero despertar nas crianças o gosto pela literatura desde cedo”, enfatiza a alfabetizadora Luiza.
No final das apresentações será servido um coquetel aos pais preparado por eles mesmo.
