
Uma tragédia abalou a zona norte de São Paulo nesta sexta-feira (12). Uma criança de apenas dois anos morreu após ser atropelada por um ônibus dentro da garagem da empresa Norte Buss, responsável por parte da operação do transporte público nas regiões norte e noroeste da capital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado de socorro foi registrado por volta das 15h45. O acidente aconteceu na Rua Andressa, nº 101, no bairro do Jaraguá. A corporação informou que a criança sofreu esmagamento do crânio e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local.
Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e a SPTrans lamentaram profundamente o falecimento da criança e confirmaram que a concessionária foi orientada a oferecer suporte à família da vítima.
"A concessionária Norte Buss foi orientada a prestar apoio à família da vítima. A Polícia Militar foi acionada", diz o comunicado.
A reportagem entrou em contato com a empresa Norte Buss, mas até o momento não obteve retorno. A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) também foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.
As circunstâncias do atropelamento ainda estão sendo apuradas pelas autoridades. Não há informações sobre testemunhas ou possíveis imagens de câmeras de segurança que possam esclarecer como a criança teve acesso à área de circulação dos ônibus.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
