
Quem fez a prova discursiva da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) tem apenas dois dias para tentar mudar a nota. Começa nesta segunda-feira (26) o prazo para interposição de pedidos de revisão das notas da discursiva, que termina já na terça-feira (27).
O período de recursos foi aberto após a divulgação da nota preliminar da prova discursiva, na última sexta-feira (23). Na mesma data, também foi disponibilizado o espelho de correção, documento que permite ao candidato comparar o que escreveu com o que foi considerado na avaliação.
Prazo curto para recursos na discursiva - De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, responsável pela coordenação do CPNU 2, os pedidos de revisão devem ser apresentados dentro desse intervalo entre os dias 26 e 27. Depois desse período, não será mais possível questionar a nota preliminar da prova discursiva.
O concurso é coordenado pelo ministério em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e executado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora responsável pela aplicação das provas e correção das respostas.
Ainda segundo a pasta, a divulgação das listas de classificação dos candidatos está prevista para 20 de fevereiro. Serão publicados os resultados tanto para vagas de provimento imediato quanto para o cadastro em lista de espera.
Essas listas vão organizar os candidatos de acordo com o desempenho nas provas, definindo quem será chamado primeiro para as vagas abertas nos órgãos federais que aderiram ao CPNU 2.
O Concurso Público Nacional Unificado 2 oferece, ao todo, 3.652 vagas. As oportunidades estão distribuídas entre 32 órgãos federais, em diferentes áreas de atuação.
